Guia da Semana
Viagens
Por Rafaela Piccin

Festas Juninas em São Paulo em 2013

Descubra quais são festas que acontecem este no último final de semana de comemorações juninas.

Todo fim de semana de junho tem uma festa diferente; fique sabendo! (Divulgação)

Junho tá aí e, para muita gente, isso é sinônimo de Festa Junina! É tempo de comer delícias juninas, jogar bingo, pescaria, dançar quadrilha, celebrar os santos Antônio e João, entre outras atividades!

+ Veja as receitas de comidas típicas de Festa Junina
+ Saiba mais sobre a Festa Julina do Juventus

O Guia da Semana separou para você um especial de Festas Juninas em São Paulo, confira:

Festa Junina da Portuguesa

É uma das maiores de São Paulo, com uma vasta programação que vai dos dias 1º de junho a 9 de julho - aos fins de semana. Alguns dos artistas confirmados são Fernando & Sorocaba, Munhoz & Mariano, Maria Cecíla & Rodolfo, Grupo Revelação e muito mais!

Quermesse do Calvário

Uma das mais tradicionais festas juninas da cidade, a Paróquia São Paulo da Cruz realiza a Quermesse do Calvário nos fins de semana de 1º de junho a 7 de julho, a partir das 16h. Chegue cedo para aproveitar melhor, pois lota muito!

Festa Junina do Clube Esperia

Uma das festas mais lotadas da Zona Norte, a Junina do Clube Esperia, acontece nos dois últimos fins de semana de junho, nos dias 22, 23, 29 e 30. Algumas das bandas que se apresentam são Fresno, Grupo Pollo, Katinguelê, Sampa Crew, Circuladô de Fulô, Katinguelê, entre outros. Não perca!

Festa Junina da Paróquia São Rafael

A Paróquia São Rafael, situada no bairro da Mooca, realiza a 42º edição da sua Festa Junina, que neste ano vai de 1º a 30 de junho, somente aos finais de semana, das 18h às 23h.

Festa Junina da Paróquia Santo Antônio do Caxingui

A Paróquia Santo Antônio do Caxingui, localizada na Av. Prof. Francisco Morato, 2042, realiza sua Festa Junina nos finais de semana de junho, do dia 8 ao 30, a partir das 19 horas. Além disso, há uma festa extra no dia 13 de junho para homenagear o padroeiro, Santo Antônio.

Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação

A Paróquia Nossa Senhora da Consolação, localizada na rua da Consolação nº 585, realiza a festa junina de 8 a 30 de junho; aos sábados, das 18h às 24h, e domingos, das 18h às 23h. A entrada é gratuita. Toda a verba arrecadada com as comidas e atividades será revertida para as obras sociais e restauração da Igreja e da Paróquia.

Festa Junina no Minhocão

Ainda não está confirmada, mas você pode colaborar para fazer o evento acontecer! Doe qualquer valor no Benfeitoria.com para que a festa seja realizada no dia 16 de julho, das 13h às 22h!

Festa Junina do Auditório Ibirapuera

A Festa Junina tem entrada gratuita e acontece no dia 22 de junho, na plateia externa do Auditório. Conta com apresentações de Joquinha Gonzaga, sobrinho do rei do baião, os Irmãos Aniceto e Chico Paes de Assaré.


Por Rafaela Piccin

Atualizado em 1 Jul 2013.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens