Guia da Semana

Os Festivais de Inverno costumam deixar a estação mais fria do ano ainda mais gostosa. Além de oferecem música de qualidade e uma gastronomia pra lá de deliciosa, eles ainda incentivam os paulistanos a saírem de casa para explorar as cidades próximas a São Paulo.

Cunha, Monte Verde, Paranapiacaba e Campos do Jordão fazem sucesso durante o inverno. Além de atrações imperdíveis para toda a família, os destinos recebem diversas ações especiais durante os dias de frio.

Pensando nisso, o Guia da Semana reuniu 6 festivais de inverno nas cidades próximas a São Paulo. Confira:


FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS DO JORDÃO


Foto: Shutterstock

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acontece de 29 de junho a 28 de julho. A 50ª edição do evento conta com grandes atrações musicais e gastronômicas. Reconhecido como o maior festival de música clássica da América Latina, o festival, em sua longa trajetória, é famoso por proporcionar aos espectadores uma programação de altíssima qualidade, com obras sinfônicas, camerísticas e corais.

QUANDO: de 29 de junho a 28 de julho
+ Confira a programação completa do festival


FESTIVAL DE INVERNO DE MONTE VERDE

Durante os sábados do mês de julho, a cidade de Monte Verde, a cerca de 163 quilômetros de São Paulo, recebe mais uma edição do seu Festival de Inverno. Durante quatro sábados, grupos de São Paulo, Rio de Janeiro e locais levam para Monte Verde muita música, teatro e dança em cortejos ao ar livre. As apresentações ocorrem na Galeria Suíça, localizada no centro da vila.

QUANDO: de 06 a 27 de julho
+ Confira a programação completa do festival


FESTIVAL DE INVERNO "ACORDES DA SERRA"


Foto: Shutterstock

O 26° Festival de Inverno Acordes na Serra acontece na cidade de Cunha, a 223 quilômetros de São Paulo, durante os dias 28 de junho a 28 de julho. Para a edição deste ano, a Secretaria de Turismo e Cultura preparou uma agenda variada que deve atrair cerca de 60 mil turistas para a cidade na alta temporada de inverno. A Praça da Matriz será o palco principal do Festival, que contará com os tradicionais shows ao ar livre e muitas outras atrações.

QUANDO: de 28 de junho a 28 de julho
+ Confira a programação completa do festival


FESTIVAL ARTE SERRINHA

Consolidado como um dos mais importantes eventos de inverno dedicados à arte no estado de São Paulo, o Festival Arte Serrinha chega à maioridade neste ano com a realização de sua 18ª edição. Trazendo como tema “Olho no Olho”, a programação ocorre entre os dias 13 e 28 de julho e reúne a já tradicional fusão entre arte e natureza.

QUANDO: de 13 a 28 de julho
+ Confira a programação completa do festival


FESTIVAL DE INVERNO DE PARANAPIACABA


Foto: Shutterstock

A cidade de Paranapiacaba, distrito de Santo André, recebe nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho a 19º edição do seu tradicional Festival de Inverno. Assim como nas edições anteriores, o evento vai contar com mais de 70 atrações musicais espalhadas por diversos pontos da vila histórica. Além disso, a programação traz oficinas, intervenções de artes cênicas, mostra de audiovisual, feiras de artesanato e antiguidades, dança, circo e mostra fotográfica, contação de história e muito mais.

QUANDO: dias 20, 21, 27 e 28 de julho


FESTIVAL DE INVERNO DE CABREÚVA

A cidade de Cabreúva, a 93 quilômetros de São Paulo, promove entre os dias 06 e 07 de julho o 2º Festival de Inverno. A primeira edição ocorreu em 2017 e foi um sucesso, por isso, nesta segunda, o evento traz duas novas vilas gastronômicas: Vila dos Assadores (BBQ) e Vila do Chocolate. Além das delícias gastronômicas, haverá apresentações musicais, que prometem esquentar o inverno da Praça Comendador Martins.

QUANDO: dias 06 e 07 de julho
+ Confira a programação completa do festival

Por Redação Guia da Semana

Atualizado em 5 Jul 2019.