Guia da Semana

A organização do Festival de Dança de Joinville 2011 divulga os regulamentos da competição nesta quinta (4 de novembro). Companhias de dança podem se inscrever na Mostra Competitiva, Meia Ponta e Palcos Abertos até 30 de março de 2011. Já os grupos que querem participar da Mostra Contemporânea, no Teatro Juarez Machado, têm prazo até 22 de fevereiro.

Este ano, o processo de inscrição foi dividido em duas etapas. Primeiro as companhias devem preencher o formulário no site do evento, realizar o pagamento da taxa de inscrição e enviar estes comprovantes juntamente com os DVDs das coreografias concorrentes ao Instituto Festival de Dança. Depois, apenas os grupos aprovados na seleção feita pelo Conselho devem realizar a segunda etapa do procedimento, que consiste em enviar a documentação (RG ou passaporte) de todos os integrantes dos grupos classificados, juntamente com um documento com a liberação da coreografia pelo autor.

Outra mudança do Festival refere-se ao nome dado à modalidade dança de rua, que passa a se chamar danças urbanas. O Festival de Dança de Joinville 2011 será realizado de 20 a 30 de julho de 2011. O site para se inscrever é www.festivaldedanca.com.br.

Atualizado em 6 Set 2011.