Guia da Semana

Foto: MySpace Guilherme Arantes

O cantor Guilherme Arantes está confirmado como uma das atrações musicais do Festival de Inverno da Cantareira

Acontece até 8 de agosto a segunda edição do FICA - Festival de Inverno da Cantareira, evento que deve receber mais de 1500 atividades culturais com o objetivo de atentar o público para a preservação do meio ambiente.

Shows, atividades esportivas, exposições, palestras e outros eventos integram o roteiro. O FICA mobiliza museus, parques, baladas, teatros, restaurantes e outros estabelecimentos com atividades integrais para o público. Confira alguns destaques da programação.

Shows
18 de julho - Guilherme Arantes (foto) se apresenta gratuitamente na estrutura do Refúgio Cheiro de Mato, localizado na Margem da Represa Paiva Castro, s/n, a partir das 15h. O evento será gratuito.

Esportes
Aldeia Pitoresca - Montada dentro do Clube de Campo de Mairiporã, a Aldeia oferece esportes como arvorismo, treeking, tirolesa, entre outros. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 30 (Falta datas e horário de funcionamento)

Teatro
João e Maria - A Companhia Le Plat du Jour remonta a peça clássica dos irmãos Grimm e conta a história através de uma visão mais ecológica. É exibida aos sábados e domingos, às 16h, no Teatro Jardim São Paulo, Avenida Leôncio de Magalhães, 382 - Jardim São Paulo.

Atualizado em 6 Set 2011.