Guia da Semana

Foto: Divulgação

Quem vai para Índia e Nepal já tem o objetivo de conhecer mais das culturas do hinduísmo e budismo através dos templos religiosos e cidades sagradas. Pensando nesse nicho, a Latitudes lançou um pacote para os dois países acompanhado da guia Lucia Brandão, professora especialista em filosofias do Oriente.

Sem ser necessário ter conhecimento prévio de nenhum dos assuntos, o grupo terá diariamente, além das visitas a templos e cidades, práticas meditativas e palestras sobre as filosofias do Hinduísmo, Jainismo, Vedanta, Islamismo e Budismo com Lucia Brandão. Também haverá oportunidade de aula com monges locais.

O pacote de 22 dias no total começa pela Índia em 21 de fevereiro de 2009, passando por Nova Delhi, Rishikesh, Agra (cidade do Taj Mahal), Jhansi, Orchha, Khajuraho, Varanasi e Bodhgaya. Kathmandu, no Nepal, fica para os últimos dias. Depois acontece a volta a Delhi para pegar o avião de volta a São Paulo.

A parte aérea só tem o preço sob consulta. A parte terrestre sai por US$ 5.250,00 por pessoa em até cinco parcelas, para grupos de 10 a 14 pessoas. Para 15 pessoas ou mais, o preço cai para US$ 4.980,00. A primeira prestação deve ser paga até 15 de Janeiro de 2009. O restante, em quatro pagamentos em cheques pré-datados para 30, 60, 90, 120 dias.

O pacote inclui hospedagem com café da manhã, traslados, ônibus de uso exclusivo e trem, acompanhamento de Lucia Brandão e também de guias locais. É necessária a vacinação contra febre amarela até dez dias antes da viagem, caso não tenha tomado nos últimos dez anos.

Serviço:

Latitudes
Telefone: (11) 3045 7740
www.latitudes.com.br

Atualizado em 6 Set 2011.