Guia da Semana

www.sxc.hu
Os supermercados, os cartazes, outdoors e camisetas, de início, já traziam um dado inteiramente novo sobre aquela Florianópolis na qual acabávamos de desembarcar: aquela era a "Ilha da Magia". Esse slogan, desconhecido por todo o país, é levado bastante a sério na capital de Santa Catarina. E não é à toa.

Florianópolis, ou melhor, Floripa, como todos passam a chamá-la intimamente logo após conhecê-la, é simplesmente mágica. A beleza, que é indiscutível, é tão grande que ofusca os olhos. E se sentir extasiado ao entrar em contato com ela é inevitável.

Ao viajar para aquele paraíso com um amigo, fizemos escolhas de itinerário que colaboraram para conhecermos alguns de seus encantos já na chegada. No caminho até a pousada em que nos hospedamos, no bairro Barra da Lagoa, foi possível constatar que aquela viagem seria inesquecível. E assim foi.

www.sxc.hu
Do ônibus, avistamos as belas ondas da Praia Mole, umas das mais badaladas da cidade. E vimos que aquelas areias brancas e, realmente macias, nos proporcionariam belos começos, meios e finais de tarde. E que mudariam bastante nossas vidas dali para a frente.

No entanto, aquele era só o início. O despejar das malas no quarto da pousada, o passar rápido de filtro solar e o caminhar ansioso até aquela bela praia deu início a uma experiência que jamais esqueceremos.

Os dias passaram muito rápido. Entre passos das areias para o mar, do mar para os bares e baladas de suas noites quentes destas para as nossas respectivas camas -- onde, naquela semana, permanecemos muito menos tempo do que o recomendável--, o tempo realmente voou.

www.sxc.hu
Na despedida, levamos na mente o belo final de tarde sobre uma pedra em um dos extremos da ilha --e em companhia de amizades que carregamos no coração até hoje. Levamos, também, a certeza de que a vida pode e deve ser bela.

Ao voltar para casa, prometi para mim mesmo que voltaria o mais rápido possível àquele paraíso. E neste mundo, de tantas promessas desfeitas, posso me orgulhar: cumpri com minha palavra.

Quem é o colunista: Jean Apolinario, pseudo-intectual que corre atrás de seus objetivos

O que faz: Jornalista do interior de São Paulo que que ama a vida noturna da capital

Pecado gastronômico: Lasanha

Melhor lugar do Brasil: Um lugar onde tenha música e agitação

Fale com ele: [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.