Guia da Semana

Aproveite o feriado de 12 de outubro pedalando pelas trilhas de Santa Catarina e leve sua família!

Quem gosta de conhecer lugares novos a bordo de sua bike não pode deixar de conhecer a cidade de Corupá em Santa Catarina, perto da divisa do Paraná, a 130 km de Curitiba. A pequena e pacata cidade de Corupá foi colonizada por alemães, suíços, italianos e poloneses, ainda hoje guarda as marcas desta mistura de culturas, que se evidencia na comida, na língua e construções.

Para os amantes do mountain bike, o lugar oferece uma infinidade de roteiros para todos os gostos e níveis, e sempre percorrendo lugares de extrema beleza. O que mais chama a atenção de quem visita a cidade de Corupá são as inúmeras cachoeiras espalhadas pela região, dando o título de cidade das cachoeiras.

Serão duas pedaladas inesquecíveis pela região uma com aproximadamente 40 quilômetros com muita descida e outra com uns 30 quilômetros e uma caminhada super legal no meio do caminho pelo Parque das Cachoeiras, além disso, à noite aproveitamos a divertida balada noturna na Schutzenfest, com muita cerveja, música alemã e muito mais. Se você tem um acompanhante que não pedala, essa região oferece diversas opções de passeios. Confira o programa e não fique de fora dessa sensacional viagem pelo sul do Brasil.

As inscrições já estão abertas, garanta já seu lugar porque as vagas são limitadas.

Para mais informações acesse: www.caloi.com

Atualizado em 6 Set 2011.