Guia da Semana

Nove de Julho, 23 de Maio, Avenida Ibirapuera. Radial Leste, Avenida do Estado, Marginal Tietê, Salim Farah Maluf... A hora do rush perdeu sua função para designar quilômetros de lentidão em qualquer um desses pontos sem tempo definido. O caos da metrópole representa o desespero para quem necessita cumprir horários e honrar compromissos.

Sendo o trânsito uma realidade do paulistano, o Guia da Semana montou um roteiro com paradas estratégicas. São dicas de lugares perto das rotas de congestionamento, para amenizar e tornar útil o tempo que se perde dentro do carro. Confira:

Neste link você encontra uma lista de bares e restaurantes para descontrair nos momentos de morosidade no trânsito. Todos com preços acessíveis!


Os parques paulistanos funcionam como refúgio para quem vive na cidade e quer um momento perto da natureza. Na hora do trânsito, uma visita é boa pedida.

Neste link você encontra 16 endereços para malhar. Veja qual é o mais perto de você e cuide da forma física enquanto o trânsito bomba lá fora.


As livrarias estenderam seus serviços para fidelizar o cliente. Hoje é possível assistir a shows e participar de debates com personalidades em algumas delas.

Os spas não servem somente para quem deseja emagrecer. Tratamentos estéticos e massagens relaxantes também fazem parte dos serviços oferecidos.


Neste link você encontra uma lista de pontos Wi-Fi disponibilizados nos estabelecimentos com acesso grátis à internet, ideal para trabalhar da rua em momentos de congestionamento.

Em São Paulo existem 5,7 mil cruzamentos semaforizados, sendo que apenas 17% funcionam corretamente. Saiba quais são os faróis que demoram mais.

Atualizado em 6 Set 2011.