Guia da Semana

Foto: Divulgação

Frutos do mar, como camarões e mexilhões são muito usados nos pratos regionais

A gastronomia é uma atração à parte em Puerto Varas. A maioria dos pratos é preparada com ingredientes chilenos e com os peixes provindos das águas da região. Entre os mais comuns estão o salmão, o congrio e a tilápia. Os mexilhões gigantes e o caranguejo local, conhecido como jaiva, também chamam atenção do paladar dos turistas. Para quem aprecia carnes vermelhas, é possível encontrar receitas à base de porco, veado, coelho, cordeiro e javali.

Como não poderia ser diferente, a cozinha alemã também marca presença com linguiças, chucrutes e com a tradicional torta doce de frutas, conhecida como kuchen. Para acompanhar, há vinhos regionais excelentes, como o Don Melchor Cabernet Sauvignon e o Almaviva. Existem também deliciosas cervejas artesanais, como a Colonos, cuja fábrica fica próxima da cidade Frutillar.

Foto: Site Oficial

Churrasqueira do Puro Toro, em Puerto Varas

Puro Toro
Especializado em carnes, o restaurante possui uma churrasqueira à lenha para assar cortes chilenos especiais. Há também guarnições especiais e um carta de vinhos com rótulos nacionais e importados.

Ruta 225, Km 1.5
Tel.: (56) (65) 237-272
www.purotoro.cl

La Olla Restaurant
Entre os destaques do cardápio da casa estão curantos, peixes fritos, ostras, salmão, caranguejos, moluscos, ouriços do mar e empanadas de marisco. As porções são fartas e servem duas pessoas.

Ruta 225, Km 1
Tel.: (56) (65) 233-540
www.laolla.cl

Foto: Site Oficial

Espaguete com mariscos do restaurante Da Alessandro

Da Alessandro
Para quem não consegue ficar longe das massas italianas, este restaurante é a opção ideal. Voltada para culinária italiana, a casa serve pizzas na pedra e pastas saborosas e artesanais.

Avenida Vicente Pérez Rosales, 1290
Tel.: (56) (65) 310-583
www.dalessandro.cl

Atualizado em 6 Set 2011.