Guia da Semana

Foto: divulgação/ Restaurante Kojima


Com decoração moderna e apreço pela tonalidade vermelha, o Kojima tem como objetivo oferecer o melhor do cardápio oriental, com itens da gastronomia de outros lugares, incluindo o Brasil. Vale à pena conferir o Shakemaki de Nirá (enrolados de salmão recheados com cream cheese e nirá) e Carré de Cordeiro (carne de cordeiro com trigoto de funghi).

Cercado por área verde e jardins, o restaurante Gazebo aposta na culinária francesa e no cardápio mais sofisticado, apresentando aos seus clientes uma visão privilegiada. No menu, diversas opções como o Escargots à la Bourguignonne, servidos com manteiga, alho e salsinha; e a Massa Negra, na tinta de lula com pesto vermelho e camarões grelhados.

A premiada chef Alice Mesquita de Castro comanda a culinária francesa do restaurante Alice Brasserie. No cardápio, a lista de pratos inclui Bisteca com Mel e Páprica, Escalopes de Filé, omelete com salada verde, peixe grelhado e frango provençal. Uma vez por mês, o restaurante vira escola de gastronomia, abrigando aulas ministradas pela própria chef.

Com temática que remete às cantinas italianas, o chef-consultor Rodrigo Sanchez comanda a Família Capelli Trattoria desde o manuseio dos ingredientes até o preparo das receitas. Entre os pratos indicados, esta a Polpeta à Siciliana, feita de almôndegas caseiras recheadas com mussarela e acompanhadas por fettuccine ao pomodoro.

A culinária mexicana está bem representada no restaurante Chili Pepper. O espaço está estilizado com típicas mantas coloridas, chapéus tradicionais e quadros que retratam paisagens do México. A atração principal é o rodízio da casa, com mais de dez itens mexicanos, como tacos, quesadillas e burritos.

Atualizado em 6 Set 2011.