Guia da Semana

Foto: divulgação/ Restinga Recanto Bar



O Porto do Contrato oferece um ambiente rústico para reviver o clima do antigo porto da região, maior produtor de ostras do Brasil. A culinária apresenta pratos variados, à base de peixes e frutos do mar, que atraem muitas famílias, casais e amigos para a hora do jantar. Destaque do cardápio, as ostras são preparadas de 14 formas diferentes, sendo ingredientes, inclusive de um short drink.

O Restinga Recanto Bar & Restaurante é um ambiente intimista, com decoração feita com trabalhos de artistas locais e peças inspiradas no folclore. A cozinha é abastecida diariamente por pescadores que trazem frutos do mar de alta qualidade. A dica da casa é a casquinha de siri gratinada com queijo.

Na estrada para a praia da Joaquina, o Thai Restaurante une um ambiente sofisticado com a gastronomia contemporânea asiática, com foco na cozinha tailandesa. O chef Luciano Flesses comanda o cardápio, com destaque para a Ostra com Curry Verde e o Pad Thai (massa de arroz, frango, camarão e vegetais com leve toque de curry amarelo).

Para um caráter intimista, o Bistrot La Table transforma tampas de panelas em lustre, usa objetos antigos e conta com um aquário de três metros de comprimento. Investindo na culinária contemporânea, o destaque da casa vai para o Atum ao Molho de Tangerina e a Pipoca de Camarão, feita com o crustáceo empanado ao wasabi e molho de soja.

Dentro do Shopping Iguatemi, o restaurante Taikô conserva uma arquitetura rústica e ao mesmo tempo moderna, inspirada na cultura asiática. O chef Gustavo Benedetti aposta na gastronomia internacional, principalmente japonesa, com alguns pratos típicos da região, como frutos do mar.

Atualizado em 31 Jan 2013.