Guia da Semana

Foto: Divulgação/ Restaurante Barbacoa


Desde a inauguração do seu primeiro restaurante, em São Paulo, o Barbacoa já recebeu mais de 8 milhões de pessoas. A filial, em Salvador, é uma das casas mais conhecida da cidade e tem como seu principal atrativo as carnes assadas em pedra vulcânica, superaquecidas, que inibem a fumaça e realçam o sabor. O serviço é à la carte, mas a casa conta com um bufê com 55 tipos de salada, além de frios, frutos do mar, queijos e sushis.

Recentemente inaugurada, a Taboada Bistrot é um espaço que se destaca por atrair casais para um clima romântico. A casa oferece pratos da culinária internacional, com inspiração dos mais tradicionais restaurantes franceses. Entre as especialidades, estão o Risoto de Confit de Canard e o Filé au Poivre.

A porta esculpida em taipa e o cercado de madeira rústico traduzem as belezas do sertão nordestino. O restaurante Grande Sertão trabalha com comida caipira preparada em fogão a lenha. Para acompanhar as refeições, freqüentemente abriga shows de música ao vivo. Entre as iguarias no cardápio, Cuscuz, Sarapatel, Carne-de-Sol e mais de 200 opções de branquinhas, preparadas artesanalmente.

Instalado no sofisticado Hotel Pestana do Convento do Carmo, o Restaurante Conventual apresenta na decoração obras de arte, lustres de cristais, quadros antigos e azulejos portugueses. O chef português João Paulo da Silva Vieira mescla gastronomia contemporânea portuguesa com pratos típicos da Bahia. O resultado é uma culinária riquíssima, com destaque para os pratos feitos com bacalhau, carro chefe da casa.

Apesar do cardápio voltado para a cozinha contemporânea, com frutos do mar, o Pereira Restaurante ganhou fama com o grande público pelos pastéis e chope. São quatro ambientes diferenciados, com música lounge e bossa nova. Durante o jantar não é permitida e entrada com bermuda ou camiseta regata.

Atualizado em 6 Set 2011.