Guia da Semana

Foto: divulgação/Fasano


Recentemente adquiria pelo premiado chef Alex Atala (proprietário do D.O.M), o Dalva e Dito deixou a culinária francesa de lado para incorporar o cardápio da cozinha brasileira. Com porções avolumadas - referência à fartura da mesa nacional - estão entre os destaques o Creme de Palmito com ervas caipiras, Salada de músculo de boi, feijão fradinho e ervilha torta e Couscous Paulista com camarões e salada.

Em homenagem aos imigrantes italianos que se instalaram no bairro paulistano de mesmo nome, a Pizzaria Braz resgata a atmosfera das antigas cantinas e pizzarias, com balcões com tampo de mármore, prateleiras de madeira e piso de cerâmica. Entre as redondas de maior destaque está a Braz, com fatias de abobrinha, refogada em alho e azeite de oliva, salpicadas de mussarela especial, gratinada com parmesão.

Atual ganhador da categoria melhor restaurante Italiano, pelo prêmio Comer e Beber, da revista Veja, o Fasano é um referencial de qualidade na gastronomia paulistana. Rogério Fasano comanda a cozinha, inspirada nos sabores de várias regiões da Itália. O destaque também vai para a adega, com os preciosos châteaux garimpados em viagens às regiões de Piemonte e Toscana.

A Kombi onde são feitos os pratos é a marca registrada do restaurante com a decoração típica oriental, o som de água de uma cascata artificial e com muito sushi e sashimi. O atendimento do Nakombi é feito por garçons jovens e informais e o cardápio é diversificado, com inúmeras opções de entradas zensai, temaki, hossomaki, enrolados em algas especiais, espetos de robata, massas e grelhados na chapa.

Freqüentado por um público mais abastado, o bar Skye fica no topo do prédio do hotel Unique e oferece aos seus clientes uma bela visão ao Parque Ibirapuera e dos prédios da Paulista. O chef Emannuel Basoleil é o responsável pela cozinha do bar, que além de lanches rápidos, como pizzas e temakis, oferece pratos elaborados da cozinha contemporânea.

Atualizado em 6 Set 2011.