Guia da Semana

Fotos: www.sxc.hu
Lago Léman

A maior cidade suíça de língua francesa é um importante centro financeiro. Tem um fundamental papel na ciência e na engenharia de precisão, principalmente a relojoeira. Cosmopolita, tem várias agências das Nações Unidas e sede de grandes bancos do mundo.

O maior ponto turístico da cidade é o Jet d´Eau, uma fonte que projeta água a cerca de 140 metros de altura no Lago Léman, que era originalmente uma válvula para aliviar a pressão do sistema de saneamento. Para quem gosta de verde, há dois grandes parques, o Parc de la Grange, que tem mais de 200 variedades de rosas, e o Jardins Ingleses, conhecido pelo seu relógio de flores.

Os principais pontos históricos são a Catedral de São Pedro, o Museu de Arte e História, e o Museu Internacional da Reforma Protestante (o líder protestante João Calvino morou mais de 30 anos em Genebra e faz parte da história da cidade).

Durante a Euro, os visitantes terão uma discoteca todas as noites na pista de gelo de Vernets e o sistema de transportes será ampliado. O Stade de Genève tem capacidade para 30 mil lugares cobertos e abrigará três jogos da primeira fase: Portugal x Turquia, República Tcheca x Portugal e Turquia x República Tcheca.

Atualizado em 6 Set 2011.