Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Genebra - Eurocopa 2008

Fotos: www.sxc.hu
Lago Léman

A maior cidade suíça de língua francesa é um importante centro financeiro. Tem um fundamental papel na ciência e na engenharia de precisão, principalmente a relojoeira. Cosmopolita, tem várias agências das Nações Unidas e sede de grandes bancos do mundo.

O maior ponto turístico da cidade é o Jet d´Eau, uma fonte que projeta água a cerca de 140 metros de altura no Lago Léman, que era originalmente uma válvula para aliviar a pressão do sistema de saneamento. Para quem gosta de verde, há dois grandes parques, o Parc de la Grange, que tem mais de 200 variedades de rosas, e o Jardins Ingleses, conhecido pelo seu relógio de flores.

Os principais pontos históricos são a Catedral de São Pedro, o Museu de Arte e História, e o Museu Internacional da Reforma Protestante (o líder protestante João Calvino morou mais de 30 anos em Genebra e faz parte da história da cidade).

Durante a Euro, os visitantes terão uma discoteca todas as noites na pista de gelo de Vernets e o sistema de transportes será ampliado. O Stade de Genève tem capacidade para 30 mil lugares cobertos e abrigará três jogos da primeira fase: Portugal x Turquia, República Tcheca x Portugal e Turquia x República Tcheca.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo