Guia da Semana

Por Adriana Farano



A boa do fim-de-semana são as feirinhas dos bairros da zona oeste. Uma opção para quem quer se divertir gastando pouco e conhecer mais sobre a cultura na região. A Feira da Vila acontece no domingo (21 de agosto), das 8h às 18h30, nas ruas Mourato Coelho, Fradique Coutinho, Wisard e Fidalga. Esse ano o tema é "Vida Severina", uma homenagem a atual conjuntura política do país. A novidade é a presença da entidade Barong, na rua Mourato Coelho, que irá realizar um trabalho de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Haverá quatro palcos para shows, a praça de alimentação (espaço mais disputado, chegue cedo para garantir o almoço), e 600 expositores de artesanato e roupas, (se a sua intenção é fazer compras a dica é: vá com uma blusa junta por baixo para poder experimentar as peças, já que não há um provador no local).

Em Perdizes a agitação acontece na sexta (às 19h), sábado (17h) e domingo (9h30). A 36° Feira das Nações irá movimentar a rua Apiacás e terá como homenageada a santa Rosa de Lima, um show de danças, celebrações literúrgicas de praxe e comidas típicas (como churrasco, pastel e degustação de cachaças). O ponto máximo será no domingo, dia 21, com a Procissão Festiva, às 9h30, quando Santa Rosa de Lima será levada pelas ruas do bairro. Depois da procissão haverá apresentação de grupos folclóricos da Alemanha, Itália, Portugal, Espanha, Armênia, Peru e Brasil. Esses países estarão representados também nas decorativas barracas, com suas opções de comidas típicas: cappelletti, paella, bacalhoada, chucrute com salsichão etc.

Outra opção é a Feira Cultural de Artes, Artesanatos e Antigüidades da Praça Cornélia, na Lapa, que acontece todos os sábados, a partir da 9h. O espaço conta com mais de 105 expositores divididos entre artesanatos, antigüidades, artes plásticas, jogos, esoterismo. Você pode encontrar bons enfeites para casa, além de acessórios femininos. Na praça de alimentação há comidas como churrasco, pastel, yakissoba e cachorro-quente - vale a pena fazer um lanche.

SERVIÇO:
Feira da Vila
Rua Fradique Coutinho, Mourato Coelho, Wisard e Fidalga.
Vila Madalena / SP
Fone: (11) 3032 5130
Domingo, das 8h às 18h30.

Festa das Nações
Rua Apiacás, s/n°
Vila Pompéia / SP
Fone: (11) 3862 0369
Sexta, das 19h às 22h. Sábado, a partir das 18h30. Domingo, a partir das 8h.

Feira praça Cornélia
Rua Clélia, altura do número 900
Lapa / SP
Sábado, das 9h às 17h.

Atualizado em 6 Set 2011.