Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Hoje é dia de Museu

Em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, alguns desses estabelecimentos não cobrarão a entrada.

Por Humberto Baraldi




Obras, peças de arte, curiosidades e até partes do corpo humano. Tudo isso e muito mais você encontra nos museus da cidade de São Paulo. Aproveite o Dia Internacional do Museu (18) para fazer uma visita a estes lugares que são fonte de conhecimento. E o melhor, hoje, muitos vão liberar a catraca para o público.

Dentre eles, vale a pena dar uma passada no MAC-USP Ibirapuera. Além de dar uma volta pelo parque, as pessoas podem apreciar gratuitamente algumas obras expostas no local.

Já no Museu de Arte Sacra, os apreciadores poderão conferir mais de 4 mil obras entre retábulos, oratórios, objetos litúrgicos e livros do século 16.

Após observar as peças deste local sagrado, atravesse a Avenida Tiradentes para chegar a Pinacoteca do Estado. Lá, estão reunidas mais de 800 trabalhos de artistas brasileiros, os destaques vão para a mostra de Henry Moore e Wesley Duke Lee.

Outra dica é o Museu da Imagem e do Som. Nele, as pessoas podem se interar sobre cinema, fotografia, vídeo, som, televisão, artes gráficas e novas mídias.

Na Avenida Brigadeiro Faria Lima, você encontra o Museu da Casa Brasileira, antiga residência do casal Fábio Silva Prado e Renata Crespi da Silva Prado. E na USP, tem ainda o Museu da Anatomia Humana.

Para as crianças, o Museu da Educação e do Brinquedo expõe um carro de boi do início do século 20, um fogão a carvão da década de 30, um rádio de madeira dos anos 40, um moedor de carne de 1950, entre outros itens que já fizeram a alegria da garotada.

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 passeios imperdíveis na cidade de Jaú, interior de São Paulo

Viagens

7 museus de figuras importantes brasileiras que você precisa conhecer

Viagens

O que fazer na cidade de El Calafate, na Argentina

Viagens

Conheça o incrível Parque Nacional Anavilhanas, no Amazonas

Viagens

7 cidades incríveis para visitar na Serra da Mantiqueira

Viagens

Conheça Penedo, a "Finlândia brasileira" no Rio de Janeiro

Viagens