Guia da Semana

Fotos: Divulgação


Dois anos após a morte do grande tenor italiano Luciano Pavarotti, o mundo ainda lhe rende homenagens. A mais suntuosa delas é a construção de um grandioso hotel nas proximidades de Dubai (foto acima), que tem previsão de ser concluído em meados de 2011 .

O Luciano Pavarotti Tower será um edifício de 16 andares que terá, em cada andar, uma dedicação às famosas canções do tenor - que morreu em 2007 e ficou conhecido não só pela potência de sua voz, mas por popularizar a ópera. Entre suas apresentações mais famosas, estão parcerias com Spice Girls, Mariah Carey, Queen, Céline Dion, Jon Bon Jovi, U2 e até Roberto Carlos.

Os apartamentos do hotel devem medir entre 80 e 500 metros quadrados e serão decorados com mobiliário fabricado na Itália. No piso superior haverá piscina, spa, fitness, um restaurante com as tradicionais receitas da cozinha italiana e um museu dedicado à música de Pavarotti.

Mas este não é o único exemplar de hospedagem com a cara de uma grande estrela. Conheça outros modelos espalhados pelo mundo!

Beatles

Liverpool - a cidade do quarteto britânico formado por Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harrison - abriga o Hard Days Night Hotel, inaugurado em 2008 em homenagem aos Beatles.

São 120 quartos distribuídos em sete andares e decorados com diferentes temas da banda, em um edifício histórico restaurado no centro da cidade. Além disso, duas coberturas de luxo receberam o nome de Lennon e McCartney, e uma delas tem, inclusive, um piano de cauda branco. Os murais individuais nos quartos são baseados em fatos, lugares e canções associados ao grupo.



O hotel quatro estrelas está situado no coração do Cavern Quarter, adjacente ao famoso Clube Carven - onde os quatro jovens cantores viveram os primeiros meses da beatlemania -, e oferece tours por lugares históricos que fizeram parte da história do grupo inglês. Veja mais no site oficial.

Flinstones

Não é só em personagens reais que os hotéis se inspiram. Um exemplo é o Sol Princesa Dácil, na Espanha, dedicado ao desenho "da idade das pedras", Os Flinstones.

O hotel, da rede Melia, oferece troncomóveis, almoços no Brontoburguer, filés de brontossauro, além de piscinas e jardins inspirados em Fred, Vilma, Barney e Betty. São 364 quartos e uma estrutura de restaurantes, bares, piscinas, fitness center, campo de golf, além de serviços de animação, incluindo esportes, torneios, atividades na piscina, shows, programa de recreação noturna e festas. Veja mais no site oficial.

Mazzaropi

No Brasil, as opções ainda são poucas, mas existem. Em Taubaté, interior de São Paulo, um hotel fazenda homenageia o cineasta Amácio Mazzaropi, que deu vida ao famoso personagem Jeca Tatu, um caipira preguiçoso criado por Monteiro Lobato.

Os Hotéis Fazenda Mazzaropi, que tem outra unidade em Campos do Jordão, oferece todos os divertimentos típicos de um sítio, como pescar, andar a cavalo e sessões de culinária caipira. Além disso, todos os dias são exibidos filmes do ator. Os visitantes também podem conferir o museu, que exibe filmadoras e objetos usados nos longas em que trabalhou. Veja mais no site oficial.

Atualizado em 6 Set 2011.