Guia da Semana

O Rio de Janeiro, como um dos principais destinos turísticos do mundo, tem hotéis espalhados por toda a cidade, com várias opções de preço e acomodações. Agora, como cidade-sede da Copa do Mundo 2014, a procura se intensifica - e muito.

+ Saiba tudo sobre a Copa do Mundo no Guia da Semana

Pensando nisso, o Guia da Semana separou alguns hotéis bem próximos ao Estádio Jornalista Mário Filho - Maracanã, que será palco da grande final.

Hotel Villa Tijuca

Localizado a poucos quilômetros do estádio e do Centro do Rio, o hotel conta com quartos climatizados e wi-fi gratuito. Possui, ainda, TV LCD, mini-bar, telefone e banheiro privado com chuveiro e secador de cabelo. A recepção está aberta 24h.

Rua Haddock Lobo, 326 - 21 2234-9198 Leia mais

Windsor Guanabara

Hotel 4 estrelas localizado no Centro do Rio, a poucos quarteirões do Aeroporto Santos Dumont. Com piscina no terraço, tem vista para a Baía de Guanabara. Também inclui ginásio e sauna, além de wi-fi em todos os quartos.

Avenida Presidente Vargas, 392 - 21 2195-6000 Leia mais

Rio's Presidente Hotel

Hotel localizado ao lado da Praça Tiradentes, no Centro do Rio. Os quartos tem isolamento acústico, ar-condicionado e TV a cabo. As comodidades incluem uma piscina exterior, localizada no terraço, com vista panorâmica para a cidade.

O restaurante é especializado em comida brasileira e às sextas oferece feijoada. A estação Carioca do metrô fica a 10 minutos a pé.

Rua Pedro I, 19 - 21 2123-5900 Leia mais

Maraca Hostel

Hostel localizado em Vila Isabel, a menos de 1km do Maracanã. Com piscina ao ar livre, nas áreas comuns, tem acesso a internet wi-fi. As acomodações incluem ar-condicionado e TV. O estabelecimento ainda conta com salão de jogos, serviço de quarto, recepção 24h e lavanderia.

Rua Ribeiro Guimarães, 367 - 21 3685-9156 Leia mais

Corcovado Rio Hostel

O hostel foi projetado em uma casa tradicional de 1956, que pertencia ao antigo terreno da Fazenda Cosme Velho. Tem uma área externa com diversas opções de lazer e um bar com TVs e drinks especiais.

O acesso wi-fi é gratuito e o estabelecimento disponibiliza vários serviços, como um bar, uma discoteca, comodidades para churrascos e salas de reuniões. Estão disponíveis refeições, serviço de lavanderia e um serviço de transfer (com custo adicional).

Rua Conselheiro Lampreia, 169 - 21 3228-3525 Leia mais

Por Marco Sá

Atualizado em 25 Abr 2014.