Guia da Semana



Localizada ao sul da Bahia e a 60 quilômetros de Ilhéus, a Ilha de Comandatuba fica no município de Una, área considerada uma das mais importantes do planeta para conservação ambiental. No local, está instalado o Hotel Transamérica, um resort que oferece luxo e sofisticação aliados a um cenário formado por coqueirais centenários e jardins tropicais.

Os 21 quilômetros de praia intocada reservam uma imensa riqueza da fauna e da flora brasileira, e os passeios pela Ilha oferecem agradáveis momentos de contato com a natureza.

Comandatuba é um destino cada vez mais procurado por turistas de todas as idades, afinal, são mais de 80 opções de esporte e lazer, que vão desde descansar à sobra de um coqueiro e fazer aulas de alongamento até jogar uma partida de golfe e praticar atividades náuticas. A gastronomia oferece a diversidade de sabores, com opções de bares e restaurantes espalhados pela área do resort.

Para chegar ao hotel, o visitante tem a opção de desembarcar no Aeroporto de Ilhéus, onde são disponibilizados traslados diários, ou descer em Comandatuba, no maior aeroporto privado do país. O acesso à Ilha é feito por uma travessia de balsa pelo canal.

Foto: Site oficial

Atualizado em 6 Set 2011.