Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Ilha de Comandatuba

Uma passeio que alia luxo e sofisticação a belas paisagens naturais.



Localizada ao sul da Bahia e a 60 quilômetros de Ilhéus, a Ilha de Comandatuba fica no município de Una, área considerada uma das mais importantes do planeta para conservação ambiental. No local, está instalado o Hotel Transamérica, um resort que oferece luxo e sofisticação aliados a um cenário formado por coqueirais centenários e jardins tropicais.

Os 21 quilômetros de praia intocada reservam uma imensa riqueza da fauna e da flora brasileira, e os passeios pela Ilha oferecem agradáveis momentos de contato com a natureza.

Comandatuba é um destino cada vez mais procurado por turistas de todas as idades, afinal, são mais de 80 opções de esporte e lazer, que vão desde descansar à sobra de um coqueiro e fazer aulas de alongamento até jogar uma partida de golfe e praticar atividades náuticas. A gastronomia oferece a diversidade de sabores, com opções de bares e restaurantes espalhados pela área do resort.

Para chegar ao hotel, o visitante tem a opção de desembarcar no Aeroporto de Ilhéus, onde são disponibilizados traslados diários, ou descer em Comandatuba, no maior aeroporto privado do país. O acesso à Ilha é feito por uma travessia de balsa pelo canal.

Foto: Site oficial

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Turismo: 5 destinos brasileiros que serão tendência no 2º semestre de 2021

Viagens

10 lugares da Bahia para conhecer online

Viagens

10 atrações turísticas do Sul do Brasil para ver online

Viagens

10 pontos turísticos do Nordeste brasileiro para ver online

Viagens

10 destinos religiosos ao redor do mundo para ver online

Viagens

6 atrações turísticas em Mykonos, na Grécia, para ver online

Viagens