Guia da Semana

Rodeadas de belezas naturais, as pousadas em Ilhabela, roteiro certo de cruzeiros no verão 2009 no litoral norte de São Paulo, oferecem conforto e serviços para agradar ao turista.

A Pousada Ilha Splendor, por exemplo, foi concebida artesanalmente, com a maioria de seus elementos de decoração confeccionada especificamente para a pousada. Devido à localização próxima da Mata Atlântica, à área preservada em seu entorno, às diversas árvores, à brisa constante do vale do rio da Toca e à altitude (70 metros do nível do mar) fazem com que a temperatura ambiente seja sempre agradável. Conta ainda com suítes projetadas para serem arejadas naturalmente, com pé direito alto e manta no forro, para proteção térmica, que dispensam o uso de ar-condicionado.

Já a pousada Barulho d´água foi construída com material de demolição de antigas fazendas mineiras dos séculos passados. As seis suítes, o restaurante e a sede contam com objetos de artesanato brasileiro. Toda a semana a decoração é alterada, pois qualquer peça está à venda. Todas as acomodações apresentam camas king-size, travesseiros e edredons de pluma, frigobar e frutas frescas à disposição. O restaurante, que funciona sobre o comando do sócio e chef Eduardo Duó, com suporte do chef Ale Baise, também recebe não hóspedes. Os pratos contemporâneos são preparados "à minuta", na frente dos clientes, pois apenas um balcão separa a cozinha do salão.

Serviço

Pousada Ilha Splendor
www.ilhasplendor.com.br
Endereço: Avenida Cel. José Vicente Faria Lima, 2107.
Reino - Ilhabela - SP.
Telefone: (12) 3896-3346 ou (12) 3896-2739.

Barulho d´água - Pouso e Gastronomia
www.barulhodagua.com.br
Endereço:Rua Manoel Pombo, 250.
Praia do Curral - Ilhabela - SP.
Telefone: (12) 3894-1358 ou (12) 3894-1406.

Atualizado em 6 Set 2011.