Guia da Semana


Foto: Getty Images



Estamos aqui, novamente, direto de Buenos Aires. Desta vez, para algumas dicas imperdíveis de compras.

Quase todo mundo que vem para Buenos Aires, acaba fazendo suas compras na famosa Calle Florida. Para fugir dessa rotina, vou dar algumas dicas para que conheça os oultles de marcas internacionais e ótimas marcas locais. Caso específico da Avenida Córdoba, à altura de Palermo Soho, um shopping ao ar livre e de ótimas ofertas. A ideia é descobrir produtos lindos, originais, de qualidade, mas a preços bem inferiores...

Vá de táxi para a Avenida Córdoba, esquina com Lavalleja. Nas primeiras quadras estão as famosas marcas locais, Koziuko, Ayres, Allo Martinez, Ossira, Wanama e PortSaid (no decorrer do passeio apareceram três lojas Portsaid - vale recorrer às três). Ao chegar à Avenida Scalabrini Ortiz, pare no Havana para tomar um café e se deliciar com um alfajor. Cruzando a rua, a Farmacity o espera com seus inúmeros cremes, shampoos e cosméticos a ótimos preços e das mais diversas marcas.

Cruzando a rua, avista-se a concorrida Levi's e, logo depois, a gigante Nike, com suas variedades de tênis e camisas oficiais do Boca Juniors. Também dê uma espiada na Complot, com roupas lindas e divertidas. Seguindo, você encontrará as lojas Como Quieras Que Te Quieres e Cheeky, Grisino, todas com roupas para crianças. Daí, é só seguir caminhando e curtindo lojinha após lojinha, passando também pela chic Chocolate, até chegar à Calle Gurruchaga. Dobre à esquerda e caminhe mais quatro quadras. À altura do número 897, estão a Prune e a Blaque, lojas famosas para bolsas, cintos e carteiras. Virando à direita na Calle Aguirre, você encontrará as imperdíveis Puma, Caro Cuere (lingerie), PortSaid, Cacharel, Timberland e Lacoste.

Vale lembrar que a maioria dessas lojas são outlets, ou seja, o négocio é garimpar. Aí sim, o que você não encontrar nessa região pode comprar nas lojas da Florida ou em algum dos bons shoppings da cidade (Galerias Pacifico, Abasto, Pátio Bullrich).

A maioria das lojas aceita cartão de crédito e de débito (é necessário liberar sua função internacional antes de sair do Brasil). Mas, é sempre bom ter dinheiro, pois algumas lojinhas pequenas não aceitam cartão ou têm promoções para pagamento em dinheiro. Viaje com dólares e troque por pesos aqui em Buenos Aires.

Se ainda tiver energia, tome um táxi para Palermo Soho, para passear por suas ruas descoladas. Pare na Plazita Armênia e entre em um dos barzinhos para tomar uma taça de vinho.

Boas compras & salude!

PS.: Também vale passear pela Av. Santa Fe (entre Av. 9 de Julio e Av. Callao). Há lindas lojas de roupas, muitas de calçados e a maravilhosa livraria Ateneo.

Quem é a colunista: Priscila é brasileira, estudou Comunicação Social, é sommelier, vegetariana, e ama conhecer pessoas. Adora caminhar, comida saudável e viajar pelo mundo.

O que faz: Trabalha com Argentinique, sua empresa de assessoria de viagens para Buenos Aires.

Pecado gastronômico: Sorvete de dulce de leche do Freddo.

Melhor lugar do Mundo: qualquer lugar do mundo desde que seja junto a minha metade.

Fale com ela: [email protected] ou acesse seu site

Atualizado em 6 Set 2011.