Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Innsbruck - Eurocopa 2008



A capital da província do Tirol está no coração dos Alpes. A única tradição esportiva da cidade até então é ter sido por duas vezes sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, em 1964 e 1976. Mas fique tranqüilo, a Euro acontecerá no verão europeu, portanto a previsão é de temperaturas amenas nesta cidade austríaca.

O cartão-postal de Innsbruck é o Telhado Dourado, uma varanda decorada com 2657 telhas de cobre banhadas a ouro, construção idealizada pelo Imperador Maximiliano I para servir de residência do Duque Frederico IV após o seu casamento com Bianca Maria Sforza de Milão. A varanda é geograficamente importante porque representa o centro da Europa.

Há vários castelos medievais a serem visitados, como o Palácio Kaiserliche Hofburg, e o túmulo de Maximiliano I, que apresenta trabalhos de artistas famosos como Albrecht Dürer, Peter Vischer e Alexander Colin. A vista da Estação de Saltos de Esqui de Bergisel, utilizada nos Jogos Olímpicos, já vale a visita. Outro ponto importante é o Glockenmuseum, um museu de construção de sinos situado numa fábrica de sinos com 400 anos.

O Estádio Tivoli NEU, com capacidade para 30 mil pessoas, receberá três jogos da primeira fase: Espanha x Rússia, Suécia x Espanha e Rússia x Suécia.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo