Guia da Semana



Chegou o inverno. Tudo bem, ele já está dando as caras desde o fim de maio, mas agora ele começou efetivamente. E mesmo quem perde a coragem de levantar da cama nos dias mais frios concorda que essa estação tem um charme todo especial. Ainda mais se você decidir enfrentar o clima gelado em cidades que tem orgulho de serem conhecidas como campeãs em temperatura baixa.

São locais que se preparam o ano inteiro para receber calorosamente toneladas de turistas nessa época - oferecendo desde cardápio e hospedagem diferenciada até paisagens deslumbrantes e que só podem ser admiradas nessa época do ano, como campos e montanhas brancos de geada ou neve.

No Brasil ou no Exterior, os roteiros são os mais diversos para atender casais, grupos de amigos ou famílias. Não importa quem vai te acompanhar, o essencial é que você saiba para onde ir e os atrativos que o lugar oferece. Pensando nisso, o Guia da Semana destaca 13 roteiros (10 nacionais e 3 internacionais) para te ajudar a curtir a estação em alto estilo.

Escolha seu destino e divirta-se!

Roteiros Nacionais

Cambará do Sul (RS)
Campos do Jordão (SP)

Foz do Iguaçu (PR)

Gonçalves (MG)

Atualizado em 6 Set 2011.