Guia da Semana

Da primavera até o verão, Maceió é ensolarada. Aproveite, então, para cair nos encantos das águas verdes de Jatiúca. Com Pajuçara e Ponta Verde, forma o trio de praias urbanas da cidade.

Movimentada, tem vida comercial agitada, concentrando os principais hotéis, bares e restaurantes da capital. Com grande fluxo de frequentadores, lota durante o dia com os banhistas. Durante a noite, os visitantes voltam à areia e aproveitam para passear de bicicleta ou caminhar pela orla.

COMO CHEGAR
Quem estiver de carro tem acesso a Maceió pela BR -101. A locomoção segue pela orla, de via larga e sinalizada, até as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Lá, deixe o automóvel e se desloque a pé ou com bicicleta. Para quem chegar de avião, do Aeroporto Internacional de Maceió (Zumbi dos Palmares) o caminho é simples: siga pela orla. São 26 quilômetros de estrada e 30 minutos para chegar ao destino.

NÃO DEIXE DE LEVAR

  • Câmera Fotográfica - dona de águas verdes, que assumem tonalidades diferentes ao longo do dia, Jatiúca é sinônimo de belezas naturais e possibilita bons passeios às praias do Sul.
  • Guia de Ruas - Dá para se virar seguindo pelas avenidas que contornam a orla, mas um guia auxilia para quem se aventurar no centro da capital. Exemplares simples estão disponíveis no aeroporto.
  • Tênis de caminhada e para pedalar - com calçadão de caminhada e ciclovia, é opção para curtir o calor do fim a tarde até a noite.
  • Proteção para o calor - as temperaturas de Maceió são altas durante toda a estação e podem chegar a 40°C. Garanta na bagagem um protetor solar e água - e procure por hotéis com ar-condicionado.
  • Indicações - dos melhores hotéis, restaurantes e bares, para não cair numa roubada e pagar a mais por um serviço que poderia aliar qualidade e preço.





Foto: Luiz Eduardo Vaz/Jatiúca Hotéis e Resorts.

Atualizado em 6 Set 2011.