Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Juquehy

Por Marcela Besson

Juquehy: areia fina e águas esverdeadas encantam os turistas

Águas verdes e transparentes, areias finas e brancas e uma paisagem cercada de montanhas fazem da praia de Juquehy, em São Sebastião, um dos mais belos cartões-postais do litoral norte de São Paulo. Ao todo, a praia possui 3,5 quilômetros de extensão.

Além dos moradores antigos, que não abandonam a região, Juquehy é freqüentada por turistas donos de casas de veraneio que vêm em busca de descanso e tranqüilidade. O programa por aqui é "estilo família". Ao redor da areia, a boa pedida é degustar porções de peixe frito servidas pelos barzinhos que pipocam pela praia. A infra-estrutura também é regular. Além de ótimas pousadas, os turistas dispõem de pequenos mercados e padarias. Siga o roteiro e divirta-se!

Onde ficar: quem pensava em acampar pode guardar a barraca. Em Juquehy, as opções de hospedagem se restringem às pousadas e hotéis. Há desde as mais simples até as mais sofisticadas acomodações.

Onde comer: restaurantes simples ou endereços mais refinados. O roteiro gastronômico de Juquehy não decepciona. Tem cardápio mediterrâneo e até pizzaria à beira mar.

Lazer e passeios: recheado de atrações, o roteiro divertido deste paraíso ecológico inclui passeios de barco, aulas de surf, balada, barzinho para petiscar e endereço para sair às compras.

  • Guia de verão - outras cidades

  • Atualizado em 6 Set 2011.

    Mais notícias

    Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

    Turismo

    Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

    Turismo

    Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

    Turismo

    Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

    Turismo

    Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

    Turismo

    5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

    Turismo