Guia da Semana



No sul da Áustria, a capital da Caríntia, Klagenfurt, é uma cidade quente e chama atenção pela arquitetura renascentista de suas construções. O destaque é a Fonte Lindwurm, construída há quatro séculos. O monumento simboliza a lenda da história da cidade, que diz que os bravos nativos da região derrotaram o dragão Lindwurm e construíram um pacífico povoado no local.

A cidade está situada na margem de um dos mais quentes lagos alpinos, o Wörthersee (que dá nome ao estádio), onde há muitas galerias de arte, museus e teatros. A literatura se destaca mais do que as outras artes porque a cidade é o local de nascimento de Ingeborg Bachmann e Robert Musil, dois dos mais importantes escritores da língua alemã. Inclusive é lá que ocorrem as edições anuais do prêmio Ingeborg Bachmann.

Valem visita também o Castelo de Hochosterwitz, no topo de uma colina, e a Catedral Barroca. O Estádio Wörthersee, coma capacidade para 30 mil pessoas, receberá três jogos da primeira fase: Alemanha x Polônia, Croácia x Alemanha e Polônia x Croácia.

Atualizado em 6 Set 2011.