Guia da Semana

De fácil acesso e grau de dificuldade baixo, a trilha da Cachoeira do Cacau é um dos belos passeios de Camburi. Quem se diverte subindo e descendo morros ou não perde a chance de estar em contato com a natureza certamente ficará deslumbrado com as três belas quedas d´água com piscinas naturais dessa trilha. Além disso, ao longo do percurso o turista pode ser contemplado com vários tipos de bromélias, orquídeas e outros exemplares de Mata Atlântica. A caminhada dura cerca de 50 minutos, mas vale à pena ficar algumas horas admirando a paisagem do lugar. Empresas de ecoturismo da cidade organizam grupos de até seis pessoas e realizam o passeio (de 3 horas) ao custo de R$ 40,00 (para cada um).

Mais à noitinha, depois da aventura na mata, a dica é dançar na pista da casa noturna O Galeão. Quem adentra o ambiente se sente como se estivesse em um barco pirata cheio de mastros, velas, redes de pesca e tonéis de bebidas. Funk, rap, charm, MPB, rock e techno rolam soltos na alta temporada.

Confira também:

Onde ficar: pousadinhas aconchegantes, hotéis requintados e campings descontraídos. Tem para todos os gostos e bolsos!

Onde comer: alta gastronomia é a marca registrada de Camburi. Os restaurantes estrelados, comandados por bons chefs, são imperdíveis.

  • Camburi
  • Guia de verão - outras cidades
  • Atualizado em 6 Set 2011.