Guia da Semana


Quem se interessa por conhecer os pontos históricos da cidade, não pode deixar de visitar o museu do Porto de Santos. O local foi reaberto depois de reformas das instalaçãoes e da reorganização do acervo, que inclui documentos, peças, equipamentos e fotografias que contam a história do cais do Porto.

Serviço:
Av. Conselheiros Rodrigues Alves, s/nº - Macuco
Mais informações: (13) 3222-2286

Os passeios de escuna podem durar de meia a quatro horas e saem do Ponte Edgard Perdigão, perto do ponto das regatas, no bairro da Ponta da Praia. Uma vez no trajeto, o turista pode escolher o itinerário e visitar as mais belas paisagens da praia.

Serviço:
Mais informações: 0800-173887

No quesito noite, Santos ferve mesmo fora da alta temporada, mas é no auge do verão que as baladas da cidade se empenham e levam atrações especiais para animar os turistas.

Um sucesso consolidado na noite santista é a Brezzy, uma das maiores casas da cidade. Marky, Patife e Rodrigo Ferrari já comandaram as pick-ups da casa e shows de banda como Capital Inicial já aconteceram por lá. Já a Barbatana foi pioneira ao levar o forró universitário para a baixada. Hoje, a casa diversificou seu som e possui festas de reggae e axé, no maior estilo Salvador.

Quem prefere algo mais tranqüilo, pode optar pelo Barão do Café, um mix de choperia, restaurante e café. Criado para resgatar a memória do auge da produção cafeeira do Estado, a casa oferece de petiscos a pratos elaborados e reúne em suas mesas um público mais maduro, à procura de música ao vivo e noite de bom papo de bar.

Outras opções:
Karuna
Fãs de e-music não se decepcionam com a programação musical da casa.
Av. Senador Feijó, 384 - Centro
Tel: (13) 3224-9193

Mythos
São três andares em um prédio histórico da cidade. As matinês acontecem aos domingos.
R. Brás Cubas, 50 - Vila Mathias
Tel: (13) 3223-1122

Moby Dick
Programação variada: techno, pop, rock, reagge e MPB.
Av. Vicente de Carvalho, 30 - Boqueirão
Tel: (13) 3289-4788

Veja também:

Onde ficar
Onde comer
Página Principal

Atualizado em 6 Set 2011.