Guia da Semana


Ubatuba é parada de gente bonita, que curte não só um bom descanso na praia, mas também programas aventureiros e contato com a natureza. Opções de passeios não faltam na cidade e o Guia da Semana separou alguns pontos turísticos para os desavisados.

Os mergulhadores encontram dois pontos de destaque em Ubatuba: a ilha da Vitória e a ilha Anchieta. A primeira é point de cinegrafistas e iniciantes no mergulho. A região encanta pela beleza natural, além dos lugares abrigados e calmos. A visibilidade chega a 20m no verão e 10m no inverno. Já a segunda teve sua fauna e flora reconstruídas e hoje é proibido pescar no local. Uma paisagem deslumbrante espera os visitantes que se aventurarem por suas calmas águas.

Para quem não conhece o Projeto Tamar a parada é uma só: a sede do programa na praia do Itaguá. Monitores treinados explicam as bases do trabalho e acompanham os visitantes na exposição permanentente que explica as espécies diferentes das tartarugas presentes na orla brasileira.

Quem busca um passeio histórico pode se deliciar com as Ruínas da Lagoinha. No local, é possível contemplar o que restou da Fazenda Bom Retiro, produtora de café com base na mão-de-obra escrava.

Os notívagos não se decepcionam com as opções de balada de Ubatuba. Na alta temporada, duas casas levam para cidade as melhores atrações do momento. A 180º coloca no comando das pick-ups top DJs. Em 2005, passaram por lá nomes como Marco V, Du Serena e Felipe Venâncio, destaques nos principais clubes de SP. Até o carnaval, música eletrônica de qualidade é o que não faltará na pista da casa.

Já a Tribo Club é a mais nova opção da região. Seis mil pessoas podem curtir a noite na casa que promete ser a sensação da temporada 2006. A tenda de música eletrônica é a maior, mas também há espaço pra quem curte black music. O destaque fica para a mini pizzaria interna, que faz a alegria de quem gosta de comer depois da noitada.

Veja também:

Onde comer
Onde ficar
Página Principal

Atualizado em 6 Set 2011.