Guia da Semana

Com jeitão de cidade grande, a Riviera promete não deixar ninguém parado. Há opções para os mais variados gostos. Quem não abre mão de dar uma passadinha em lojas de roupas, mesmo estando de férias na praia, pode se esbaldar em compras no Shopping Riviera. Cerca de cinqüenta lojas estão em funcionamento. Tem livraria, locadora de vídeo, lojas de móveis e decoração, vestuário e esportes, farmácia e supermercado. Além disso, uma ampla praça de alimentação combina sorveteria, bagueteria e restaurantes de diferentes especialidades.

Para os esportistas, a dica é aproveitar os dias bonitos de sol para treinar raquetadas. Isso mesmo! O Riviera Tênis recebe desde iniciantes até tenistas profissionais. Estrelas do esporte como Flávio Saretta, Fernando Meligeni e Esther Bueno já deram suas raquetadas por aqui. Ao todo, são quatro quadras (não-cobertas). Quem ainda não tem muita habilidade pode marcar uma aulinha com um dos instrutores do clube.

Os baladeiros também têm vez na Riviera. Num estilo meio "modernoso" meio caribenho, o Los Gringos/After Hours é a única casa noturna do balneário. Pop-rock, axé e pagode rolam solto nas noites da alta temporada. Para completar a diversão, em anexo, o barzinho After Five dispõe de videokê, snooker e clube do uísque, além de música eletrônica, sessões de black music, techno, house e hits dos anos 70, 80 e 90. Para a temporada 2006, a programação inclui a apresentação de bandas como Nosso Jeito e Vagabundos.

Finalmente, os aventureiros de plantão não podem deixar de percorrer a Trilha da Riviera de São Lourenço, uma das mais bonitas e visitadas da região. O percurso é considerado leve, ideal para toda a família. Ao todo, a caminhada possui 1500 metros, cercados de bromélias, samambaias, palmitos e toda fauna e flora típica da região.

Leia também:

Onde ficar: resorts, hotéis e flats são as opções para quem se hospeda em Riviera. Luxuosos, os endereços ficam todos bem perto da praia e a maioria possui serviços de primeira.

Onde comer: cinco bons restaurantes compõem o roteiro gastronômico de Riviera. Saborosas receitas feitas com frutos do mar e temperos bem brasileiros são os destaques dos cardápios.

  • Riviera de São Lourenço
  • Guia de verão - outras cidades
  • Atualizado em 6 Set 2011.