Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Lazer para o seu pet

Selecionamos os melhores parques para um passeio com animais de estimação em algumas capitais brasileiras..

Da mesma forma que crescem, as grandes cidades se tornam, quase na mesma proporção, espaços cada vez mais claustrofóbicos. Para os humanos isso não é um problema tão grande assim, já que pensamos em diferentes formas de aumentar os nossos horizontes. Já para os animais, a coisa não é tão simples. Mesmo que esporadicamente, os bichos têm a necessidade de passar um tempo em espaços mais amplos e naturais. Pensando nisso, selecionamos alguns dos melhores parques para se passear com os pets em algumas capitais brasileiras.

Ibirapuera

Foto: Wikipedia

Um dos parques mais famosos do país, o Ibirapuera é o segundo maior de São Paulo, ficando atrás apenas do Parque do Carmo. Com cerca de 1,5 mil quilômetros quadrados de área, o recinto é um dos pontos mais frequentados pelos paulistanos e seus animais de estimação. Aliado ao clima familiar, o vasto gramado local e a disponibilidade de lixeiras em todas as partes são os fatores que mais atraem os pets e seus proprietários.

Aclimação

Foto: Wikipedia

Com mais de 100 mil metros quadrados, o Parque da Aclimação é outro espaço bastante frequentado pelos paulistanos e seus bichos de estimação. Situado na zona sul da cidade, mas não muito distante do centro, o local é conhecido por receber bem os animais. Prova disso são as diversas espécies de pássaros que vivem por lá e a quantidade de gente passeando com seus cães pelas vias que cortam o parque.

Villa Lobos

Foto: Wikipedia

Localizado em Alto de Pinheiros, uma das áreas nobres da capital paulista, o parque Villa Lobos é uma opção para passeios com pets na zona oeste da cidade. Com uma infraestrutura que inclui lanchonetes, estacionamentos e um teatro com 450 lugares, o espaço é ideal para quem quer passar um dia diferente com o seu melhor amigo.


Aterro do Flamengo

Foto: Eliane Carvalho

Com um milhão de metros quadrados de mata atlântica, o Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, mais conhecido como Aterro do Flamengo, é, senão um dos parques mais conhecidos do Rio de Janeiro. Além do verde, o local conta com diversas lixeiras espalhadas por suas dependências, facilitando a vida de quem leva seu animal de estimação para passear.

Parque Municipal

Foto: Wikipedia

Localizado no coração da capital mineira, o Parque Municipal Américo Renné Gianetti é uma opção para quem quer que seu bichinho de estimação tenha contato com a natureza. Inspirado nas áreas de lazer parisienses, o parque foi inaugurado no fim do século XIX. Com cerca de 50 espécies diferentes de árvores nativas, o espaço, que é recortado por vias pavimentadas e caminhos de terra e grama, conta com lixeiras por todos os lados, característica fundamental para que sai com seu animal.

Farroupilha

Foto: Wikipedia

Também conhecido como Parque da Redenção, o Parque Farroupilha é um dos locais mais visitados pelos porto-alegrenses nas horas de descanso. Seja pelas vias arborizadas, pela disponibilidade de lixeiras ou pelo clima amigável, o local, que fica na região central da capital gaúcha, tem um clima ideal para os passeios com os bichinhos de estimação.

Barigüi

Foto: Wikipedia

Em Curitiba, o Parque Barigüi é uma das opções para quem quer dar um passeio com seu pet por um local que alie natureza e infra-estrutura. Com 1,4 milhão de metros quadrados, o espaço conta, entre outras coisas, com quiosques e equipamentos de ginástica. E, para a tranquilidade dos bichos e de seus donos, não faltam área verde e lixeiras espalhadas pelo local.



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo