Guia da Semana

Foto: Getty Images


Não existe coisa melhor do que um feriado prolongado para dar uma quebrada no clima estressante e corrido do cotidiano. Com ele podemos dar um tempo no trabalho, deixar os estudos de lado e arejar nossa cabeça conhecendo novos lugares, pessoas e culturas. Embora seja um breve período, com essas emendas é possível fazer viagens tanto nacionais quanto internacionais.

O primeiro feriado de novembro é o de Finados. Ele cai na terça-feira, dia 2, e oferece opções de viagens mais duradouras para as pessoas que pegam ponte do trabalho na segunda, com cinco dias sem preocupação. Já o feriado da República - que cai na segunda-feira, dia 15 - permite viagens mais curtas e dá preferência a roteiros mais próximos.

Pensando em te ajudar nessa decisão, o Guia da Semana selecionou alguns dos principais roteiros de viagem para os dois feriados. Para se aventurar em qualquer uma das datas, basta montar a programação que mais se encaixa com o seu bolso, ver as condições climáticas do lugar, arrumar a bagagem e meter o pé na estrada. Confira!






* Arte: Fernando Kazuo

Atualizado em 6 Set 2011.