Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Longe de casa

Selecionamos os principais pacotes de viagem nacional e internacional para manter você o mais distante possível do seu lar.

Foto: Getty Images


Não existe coisa melhor do que um feriado prolongado para dar uma quebrada no clima estressante e corrido do cotidiano. Com ele podemos dar um tempo no trabalho, deixar os estudos de lado e arejar nossa cabeça conhecendo novos lugares, pessoas e culturas. Embora seja um breve período, com essas emendas é possível fazer viagens tanto nacionais quanto internacionais.

O primeiro feriado de novembro é o de Finados. Ele cai na terça-feira, dia 2, e oferece opções de viagens mais duradouras para as pessoas que pegam ponte do trabalho na segunda, com cinco dias sem preocupação. Já o feriado da República - que cai na segunda-feira, dia 15 - permite viagens mais curtas e dá preferência a roteiros mais próximos.

Pensando em te ajudar nessa decisão, o Guia da Semana selecionou alguns dos principais roteiros de viagem para os dois feriados. Para se aventurar em qualquer uma das datas, basta montar a programação que mais se encaixa com o seu bolso, ver as condições climáticas do lugar, arrumar a bagagem e meter o pé na estrada. Confira!






* Arte: Fernando Kazuo

Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo