Guia da Semana

A cidade de São Roque, localizada a apenas 66 km da capital de São Paulo, é um destino muito procurado pelos paulistanos durante a temporada de inverno - perdendo apenas para Campos do Jordão. Além de ser famoso pela sua Rota do Vinho e pelo seu parque com estação de esqui, o local também oferece outros passeios incríveis, que são perfeitos para agradar todo o tipo de visitante. E tem mais: o destino é tão pertinho que dá para curtir tudo num bate e volta!

Quer saber mais? Então confira 8 lugares para conhecer em São Roque e aproveite um dos destinos de serra mais próximos de São Paulo:

1. Ski Mountain Park


Shutterstock

O Ski Mountain Park é o parque mais famoso de São Roque, ideal tanto para crianças, quanto para adultos. Por lá, o visitante encontra diversas atividades: esqui e snowboard (em pista de gelo artificial), pista de patinação ecológica, tobogã, teleférico, arvorismo, passeios a cavalo, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, arco e flecha e por aí vai. O ingresso para o parque custa apenas R$ 10 (para pedestres) ou R$ 30 (para veículos). Já as atrações são cobradas à parte.

Ski Mountain Park

Endereço: Estrada da Serrinha, 1500 - Cambará, São Roque
Telefone: (11) 4712-3351

2. Rota do Vinho


Shutterstock

Não deixe de conhecer a famosa Rota do Vinho de São Roque, formada por três estradas e mais de 31 estabelecimentos, entre restaurantes, vinícolas e produções artesanais. Além de fazer uma bela refeição, ainda dá para participar de degustações (como no Villa Don Pato) e visitar o maquinário antigo (como na Vinícola Palmeiras). No restaurante Villa Canguera, existe até um museu dedicado à bebida! A dica é ir de carro e percorrer a rota sem pressa, conhecendo os estabelecimentos.

3. Petisco da Rota


Reprodução/Facebook Petisco da Rota | Reprodução/Facebook Petisco da Rota

O bar Petisco da Rota fica localizado bem no início da Rota do Vinho, sendo uma alternativa para os visitantes que querem curtir a viagem com bons drinks, chopp gelado e petiscos, claro! Com estrutura de contêineres, decoração industrial e deck de madeira, o local recebe seus clientes de maneira descontraída, com mesas ao ar livre e música ao vivo em alguns dias da semana.

Petisco da Rota

Endereço: Estrada do Vinho, km 1,5 - São Roque
Telefone: (11) 97176-6667

4. Quinta do Olivardo


Reprodução/Facebook Quinta do Olivardo | Reprodução/Facebook Quinta do Olivardo

O restaurante Quinta do Olivardo é um refúgio em meio a cidade de São Roque! O local, especializado na culinária portuguesa, conta com um vasto terreno e uma vista linda da serra, recebendo os visitantes em ambientes rústicos e aconchegantes. O carro-chefe da casa é o pastel de belém - feito na hora e que chega quentinho na mesa. A casa também conta com adega e vinhos de fabricação própria.

Quinta do Olivardo

Endereço: Estrada do Vinho, km 4 - São Roque
Telefone: (11) 4711-1100

5. La Maison de la Bière


Fotos: Reprodução/Facebook La Maison de la Bière | Reprodução/Facebook La Maison de la Bière

Alô cervejeiros, essa dica é pra vocês! Provando que nem só de vinho vive São Roque, a cervejaria La Maison de la Bière é uma das mais indicadas quando o assunto é chopp artesanal. Além de contar com 15 torneiras na casa, oferecendo rótulos variados aos clientes, o bar também promove eventos relacionados ao universo da cerveja, com degustações, harmonizações e workshops.

La Maison de la Bière

Endereço: Avenida Antonino Dias Bastos, 1006 - São Roque
Telefone: (11) 4712-3733

6. O Fabuloso Bar


Reprodução/Facebook O Fabuloso Bar | Reprodução/Facebook O Fabuloso Bar

O Fabuloso Bar é um dos mais descolados da cidade de São Roque. O bar é destinado para um público jovem, e conta com área externa, decoração industrial e aconchegante, além de muitos drinks, comidinhas e petiscos no cardápio, que é assinado pelos chefs Irmãos Bruzzone. O local fica escondidinho, debaixo do restaurante Stefano, e promete uma experiência única aos visitantes.

O Fabuloso Bar

Endereço: Avenida Antonio Pannellini, 2650 - São Roque
Telefone: (11) 4714-1464

7. Botequim Santo Divino


Shutterstock | Reprodução/Facebook Botequim Santo Divino

Se você está procurando um boteco bem tradicional, o seu lugar é no Botequim Santo Divino! O local segue a linha dos primeiros botequins paulistas, com foco na cerveja de garrafa e chopp gelados e petiscos clássicos. Perfeito para quem busca um happy hour raiz e sem frescuras!

Botequim Santo Divino

Endereço: Av. Antonino Dias Bastos, 1000 - São Roque
Telefone: (11) 4713-1279

8. Morro do Saboó


Shutterstock

Com mais de 1.100 metros de altura, o Morro do Saboó é uma ótima opção de passeio para aqueles que gostam de natureza e trilha. De lá de cima, é possível observar cidades como Mairinque, Itu, Sorocaba, Araçoiaba da Serra e até mesmo Osasco! O morro está localizado dentro de três propriedades particulares, mas é aberto para visitação. Para chegar até lá, pegue a saída 54-B no sentido capital/interior e siga em direção a São Roque - a placa de acesso surge depois de percorrer mais ou menos 5km. Uma pista asfaltada, seguida por um pequeno trecho de terra, leva até o pé do morro.


Segue a gente no Instagram! Novidades, promoções e dicas quentinhas! ► @portalobaoba

Para curtir o frio: 15 pousadas charmosas e próximas a São Paulo que você precisa conhecer

Nada melhor do que curtir as baixas temperaturas com muito vinho e fondue, né?

14 receitas diferentonas de fondue que vão conquistar o seu paladar neste inverno

Vem aprender a fazer fondue de Nutella, de batata com bacon, de coxinha com catupiry e muito mais!

7 programas incríveis para aproveitar o melhor do inverno em Campos do Jordão

Passeio de trem, bar feito de gelo, comida típica alemã e outras maravilhas

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 3 Mai 2018.