Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Lugares para ver o pôr do sol em SP

Confira quais são os melhores lugares da cidade de São Paulo para admirar um lindo pôr do sol!.

Veja onde curtir um lindo pôr do sol em São Paulo (Mariana Tegon)

São Paulo é uma cidade conhecida pela grande quantidade de prédios, ruas lotadas e trânsito caótico. Entretanto, também é possível aproveitar um outro lado da cidade, com maior contato com a natureza, por meio de algumas de suas praças e parques.

+ Confira os endereços das feiras de rua de São Paulo
Confira a programação fora do Centro de São Paulo
Confira a programação grátis em São Paulo

A Praça do Pôr do Sol é o principal local em que paulistas e turistas e reúnem para assistir esse espetáculo da natureza, mas a cidade também reserva outras opções.

Conheça quais são os melhores locais para ver o pôr do sol na cidade.


Praça do Pôr do Sol

A praça Coronel Custódio Fernandes é chamada de Praça do Pôr do Sol pela maioria dos moradores da cidade e oferece uma generosa vista dos simpáticos bairros Pinheiros e Vila Madalena. A praça ganhou fama entre os paulistas e constantemente fica cheia de pessoas que vão ao local curtir a vista, tirar fotos ou fazer piquenique. Além da deslumbrante vista da cidade, o local é alto, geralmente tem clima agradável e possui muita área verde para relaxar. O local fica ainda mais cheio durante os fins de semana e é frequentado por famílias e casais.

Rua Desembargador Ferreira França, s/nº Leia mais

Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera é um dos mais famosos e frequentados da cidade, principalmente por ficar no meio de toda a movimentação urbana. Além de ser um espaço muito usado para caminhadas, corridas, andar de bicicleta e piquenique, é comum sentar na grama ao redor das lagoas do parque para curtir o pôr do sol. A vista que o parque oferece é cheia de contrastes e mistura a grande quantidade de prédios característica da cidade com belas áreas verdes.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n° - (11) 5574-5505 Leia mais

Mirante Núcleo Pedra Grande

O mirante fica na região mais alta do Parque Estadual da Cantadeira e fica a quase 900 metros de altitude. Após todo o esforço para subir toda a sua extensão, o presente é poder sentar na rocha e ter uma vista panorâmica deslumbrante da cidade.

Rua Horto, 1799 - (11) 2231-8555 Leia mais

Pico do Jaraguá

O Pico do Jaraguá é outro local que oferece uma vista privilegiada da cidade e um pôr do sol deslumbrante. Com mais de 1100 metros acima do nível do mar, o local permite que sejam vistos os maiores cartões portais da cidade de cima. Os dias de céu aberto proporcionam um pôr do sol ainda mais belo.

Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - (11) 3943-5222 Leia mais


Atualizado em 20 Set 2014.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo