Guia da Semana

Com o Natal se aproximando, as ruas e parques da cidade se enchem de luzes e enfeites para encantar crianças e adultos. Visitar esses lugares, então, se torna um ótimo passeio em família para o final de ano.

>> Saiba mais sobre a decoração de Natal em São Paulo
>> Veja aonde acontecem bazares de Natal em São Paulo
>> Confira opções de presentes para o Natal 2012
>> Saiba tudo sobre o natal na nossa página especial

A programação de Natal em São Paulo, o Natal Iluminado, começa oficialmente no dia 30 de novembro e traz uma série de atrações para iluminar a cidade durante o mês de dezembro. Veja os locais que contam com uma programação especial para comemorar o Natal.

+ Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera


No sábado, 1 de dezembro, é inaugurada a projeção da Fonte Multimídia do Parque do Ibirapuera. Para 2012, as músicas escolhidas para o show dos jatos de água são de Maria Bethânia e Dominguinhos, a fim de homenagear o Brasil. As apresentações acontecem às 20h30 e às 21h, gratuitamente.

Além do show das águas, o parque conta com mais 200 árvores decoradas com lâmpadas de LED para iluminar o entorno da fonte.

+ Avenida Paulista


A principal avenida de São Paulo prepara uma Praça de Natal que se acende no dia 5 de dezembro. No mesmo local onde fica o palco do show do Réveillon na Paulista, é montada uma decoração com o tema de "Banda de Noéis", com um trio de Papais Nóeis gigantes.

+ Represa de Guarapiranga


Pela primeira vez, a Represa de Guarapiranga recebe uma grande Cortina d'Água com 72 metros quadrados, que inaugura no dia 8 de dezembro. Com feixes de luz a cada 30 minutos, o espetáculo de projeções dura nove minutos e é divididos em 3 atos. No local também é montada árvore de 15 metros.

+ Árvore do Ibirapuera


A já tradicional Árvore do Ibirapuera é inaugurada no dia 9 de dezembro, junto a uma apresentação do Coral do Instituto Baccarelli.

+ Iluminação Especial


Outros pontos de São Paulo recebem uma decoração especial para o Natal, porém em menor proporção. Cerca de 400 árvores de LED serão instaladas nas Praças Charles Miller, Roosevelt e Memorial 17 de Julho, além do Largo de Pinheiros e Avenida Paulista. Os Arcos na Avenida 23 de Maio, a Passarela Miguel Reale (Estaiadinha) e a Ponte Orestes Quércia (Estaiada) também receberão decorações especiais.

Por Rafaella Finci

Atualizado em 1 Dez 2012.