Guia da Semana

O Brasil não é feito apenas de grandes centros urbanos e belas paisagens naturais. Com tamanha extensão territorial e cerca de dois milhões de quilômetros de estradas - asfaltadas ou de terra -, a solução encontrada pelo cearense José Albano foi explorar nossos segredos a bordo de uma moto simples e pouca bagagem. O restante seria guardado na memória.

Após percorrer o país por duas décadas, Albano reuniu suas experiências, sabedoria e fotos magníficas no livro Manual do Viajante Solitário - Rodando de 12cc nas estradas do Brasil. O segundo título do fotógrafo profissional e motoqueiro, como o nome sugere, não é um diário de viagens, mas um guia com dicas fundamentais para viagens seguras e únicas.

A obra é dividida em 14 capítulos e destaca temas importantes de uma viagem deste porte, como a escola do veículo, o gasto com gasolina e os quilômetros rodados por dia, a manutenção e os imprevistos que podem acometer o motociclista, a alimentação e os procedimentos básicos de segurança.

Além disso, Albano relata suas experiências ao dormir em barracas e conviver com animais e insetos. Há também um capítulo sobre os tipos de desconfortos e o combate a eles, como a almofada d´água e a cinta abdominal.

Serviço
Título: Manual do Viajante Solitário - Rodando de 125cc nas estradas do Brasil
Autor:
José Albano
Editora: Terra da Luz Editorial
Formato: Capa dura - 24X18CM
Páginas: 112
Preço sugerido: R$ 45,00

Atualizado em 6 Set 2011.