Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Metrô e hospital particular fazem campanha contra fumo

Publicação: segunda, 1º de setembro de 2008.

Para conscientizar a população de São Paulo e comemorar o Dia Nacional de Combate ao Fumo, o Metrô e o hospital Beneficência Portuguesa desenvolvem a campanha Não Fume no Metrô, que distribuirá folhetos informativos em diversas estações entre 29 de agosto e 5 de setembro.

O objetivo da ação é orientar a sociedade quanto a hábitos mais saudáveis e alertar sobre os riscos que o cigarro oferece à saúde de aproximadamente 20 milhões de pessoas só no Brasil, sem contar os chamados "fumantes indiretos", que são obrigados a conviver com esse desagradável problema.

Para os fumantes que pretendem largar o vício, especialistas apontam alguns benefícios que devem deixá-los ainda mais otimistas. Entre eles estão a melhora do ar, pressão arterial normalizada, redução de risco de ataque cardíaco, aumento da sensibilidade a gostos e cheiros, melhora na circulação sangüínea e aumento da expectativa de vida.

As estações que participam da campanha são Vergueiro, Portuguesa-Tietê, Sé, São Bento, Itaquera e Jabaquara, Consolação, Paraíso, Palmeiras-Barra Funda, Santo Amaro, Tatuapé e Brás, todas com grande fluxo diário de pessoas.


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo