Guia da Semana

Os instrumentos de escrita da Montblanc são a escolha certa para quem deseja presentear com elegância. Mais ainda se a decisão recair sobre um modelo à tinta. É possível experimentar a sensação de escrever com uma caneta-tinteiro, sentindo a diferença entre as várias espessuras de penas da coleção Montblanc.

Feitas em ouro amarelo 18 k, banhadas a platina e com ponta de irídio - material de extrema resistência, as penas da Montblanc são feitas em um processo manual. No teste preparado para o Natal, é possível sentir a maciez e a leveza de oito espessuras diferentes de pena, desde a mais grossa até a extrafina e a oblíqua, ideal para canhotos.

O instrumento de escrita que acompanha o test-writing é a célebre Meisterstück. Com design atemporal, reconhecido pelo MoMA (Museu de Arte Moderna) de Nova York, a Meisterstück - obra de arte, em alemão - foi lançada em 1924, completando 85 anos de sucesso mundial em 2009. A tinta (vermelha, com cheiro de rosas) foi lançada pela grife especialmente para o Natal.

Atualizado em 6 Set 2011.