Guia da Semana

O XI Festival de Artes de Areia oferece seis exposições abertas ao público, como Mel e Sal e 100 Anos sem Machado de Assis, além de peças teatrais, apresentações de dança e exibições de filme, de 5 a 9 de novembro.

Acompanhado do texto da escritora areiense Janaína Azevedo, o fotógrafo Gustavo Moura reuniu, na primeira exposição, 20 fotografias regionais que exploram o universo da cultura dos engenhos e o cultivo da cana-de-açúcar no Brejo paraibano. Em sua exposição, o fotógrafo homenageia os 80 anos do romance A Bagaceira, de José Américo de Almeida. Ele explica que não foi fiel ao texto, mas que fez um ensaio livre sobre esta temática. As fotografias foram feitas no período de 2006 a 2008, em preto e branco, possuindo 60 por 80 centímetros de dimensão.

Já em 100 Anos sem Machado de Assis, a vida e detalhes da obra do autor são contados em 12 painéis. A mostra apresenta passagens da vida do escritor, que é considerado um dos patrimônios culturais mais importantes, cujos livros conduzem para questões universais dentro da vasta complexidade humana.

Serviços:
XI Festival de Artes de Areia
Exposição Mel e Sal
Local:
Casarão José Rufino
End.: antigo Fórum - Centro - Areia
Datas: de 5 a 9/11, das 8h às 21h

Exposição 100 Anos sem Machado de Assis
Local:
Escola Estadual Ministro José Américo de Almeida
End.: Praça Min. José Américo de Almeida, 321
Datas: De 5 a 9/11, das 7h às 21h30

Atualizado em 6 Set 2011.