Guia da Semana
Viagens
Por Redação Guia da Semana

Na magia do bruxo

Raidho faz pacote para conhecer os locais onde foram gravados os filmes de Harry Potter.

Fotos: Divulgação

A Raidho Turismo, especializada em roteiros exóticos, inovou e busca agora fanáticos pelas histórias de Harry Potter. São dois roteiros para saídas no segundo semestre que visitam locais do Reino Unido onde foram gravados os filmes de Harry Potter, para quem quer seguir os passos de Harry, Ron e Hermione.

O primeiro roteiro, Em Busca de Harry Potter, de nove dias e seis noites, passa pela cidade medieval onde estava a Escola de Hogwarts. O visitante tem a oportunidade de conhecer a biblioteca, a enfermaria e a escadaria da escola. O Castelo Chepstow, do século XII, no País de Gales, foi o mais usado. A cidade mais utilizada para as filmagens foi Lacock.

Além disso, o caminho agrada a outros cinéfilos. Estão incluídas visitas ao Museu de Roald Dahl, escritor inglês que escreveu obras infantis como Charlie e a Fábrica de Chocolates e Os Gremlins; aos "Caminhos de Alice", de onde Lewis Carroll se inspirou para escrever Alice no País das Maravilhas; à região de Cotswolds, lugar que serviu de inspiração para o filme Senhor dos Anéis; a Gloucester, cidade da escritora de livros infantis Beatrix Potter, que depois também teve sua história contada em filmte (Miss Potter).

O segundo roteiro, chamado de Spectrum Patronus! (A Magia de Hogwarts e o Mundo de Harry Potter), se concentra totalmente em Harry Potter. As cidades visitadas são Glasgow, Terras Altas da Escócia, Edimburgo, York, Stratford, Bath, Wiltshire, Londres e Oxford.

O principal ponto da viagem é o Castelo de Alnwick, que a fachada externa da Escola de Hogwarts. Lá foram filmadas cenas como os jogos de quadribol e a primeira lição de Harry com sua vassoura mágica, a Comic 140. Outro destaque é o viaduto Glenfinnan, cenário onde Harry e Ron chegam atrasados e perdem o trem para Hogwarts.

Há também visitas guiadas ao Castelo de Edimburgo e a Stonehenge, monumento formado por círculos de pedras que seria usado para observar fenômenos astronômicos. Chegam a ter cinco metros de altura e pesam quase 50 toneladas. Entre as hipóteses de sua construção estão os Aliens e o Mago Merlin.

Continuando em Harry Potter, a King Cross Station foi o cenário da Plataforma 9 ¾. Também está programada uma visita ao zoológico de Londres, que é na verdade o zoológico dos trouxas do bairro de Little Whinging, onde Potter conversa com uma cobra.

PREÇOS

Em Busca de Harry Potter
Saídas: Datas específicas
Duração: 9 dias e 6 noites
A partir de 1.724,00 euro (cerca de R$ 4.426,00) por pessoa em acomodação dupla.

Spectrum Patronus!
Saída: 10 de outubro de 2008
Duração: 13 dias e 10 noites
A partir de 3.502 euro (R$ 8.991,00) por pessoa em acomodação dupla (válido até 27 de julho).

Serviço:

Raidho Turismo
Telefone: (11) 3383-1200


Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

7 destinos perfeitos para velejar ao redor do mundo

Viagens

10 fontes espetaculares para visitar ao redor do mundo

Viagens

Conheça Rishikesh, cidade na Índia que é a capital do Yoga

Viagens

7 destinos ao redor do mundo para explorar de carro com o seu amor

Viagens

8 fascinantes templos budistas para conhecer ao redor do mundo

Viagens

6 festas populares imperdíveis para curtir na Espanha

Viagens