Guia da Semana

Foto: Arquivo Pessoal
Paler


Em primeiro lugar, não há coisa mais gostosa do que viajar. Descobrir novos lugares, culturas e costumes diferentes. Cada experiência nos enche a alma e nos faz mais abertos ao mundo do que somos hoje.

Desta vez, nos jogamos num avião e, duas horas e meia depois, estávamos em Buenos Aires, uma cidade charmosa, eclética e repleta de história. Logo no começo, o tratamento que recebemos das pessoas nos faz sentir bem. Aos nossos olhos, tudo é diferente, o que nos desperta a vontade de explorar.

"Las callecitas de Buenos Aires tienen ese qué sé yo...", diz a letra do famoso tango de Enrique Santo Discépolo.

E "ese qué sé yo", é o que faz desta cidade um destino único. Tradicional e vanguardista, a grande metrópole oferece distintas experiências a partir de seus vários bairros.

San Telmo e todo seu vintage clássico é super descolado. Muita música, arte por todos lados, barzinhos e pessoas do mundo todo. Já Palermo, com seu estilo trendy e fashion, possui muitos restaurantes, lojas, feiras de design de roupas e hoteis-boutique. El Abasto oferece toda a sua personalidade tangueira e autêntica. No Centro pode ser conferida toda a história da cidade, em lugares como a Casa Rosada e os famosos passeios pela rua Florida.

La Boca é mais pitoresca, abrigando a Bombonera (estádio do Boca). O bairro da Recoleta é sempre refinado e elegante. Puerto Madero, por sua vez, concentra docas recicladas, construções futuristas, restaurantes e comércio sofisticado. Para finalizar, todo o carisma cultural e distinto de Belgrano...

Há infinitas possibilidades e diversas opções para conhecer e percorrer Buenos Aires. É muito fácil mover-se de um lado para outro na cidade, que é bastante plana, com linhas de metro abrangentes e táxi muito barato.

Eleita pelos turistas como o melhor destino cosmopolita da América do Sul, a capital argentina é apaixonada, latina e europeia ao mesmo tempo, onde se mesclam tango, futebol, vinho, carnes assadas, empanadas e as mais importantes atividades culturais do país, além de intermináveis saídas noturnas e passeios de grande beleza natural e arquitetônica.

Pelas tantas vezes que vim passear por essa charmosa cidade, acabei ficando por aqui. Adoro Buenos Aires!

Quem precisar de dicas sobre esta "hermosa", é só me escrever.

Quem é a colunista: Priscila é brasileira, estudou Comunicação Social, é sommelier, vegetariana, e ama conhecer pessoas. Adora caminhar, comida saudável e viajar pelo mundo.

O que faz: Trabalha com Argentinique, sua empresa de assessoria de viagens para Buenos Aires.

Pecado gastronômico: Sorvete de dulce de leche do Freddo.

Melhor lugar do Mundo: qualquer lugar do mundo desde que seja junto a minha metade.

Fale com ela: [email protected] ou acesse seu site

Atualizado em 6 Set 2011.