Guia da Semana

Foto:Divulgação


Antes da abertura oficial, o Natal Luz, uma das maiores celebrações de fim de ano do país, realiza uma ação beneficente que vai proporcionar que a comunidade gramadense assista aos espetáculos do Nativitaten, dia 2 de novembro, e da Fantástica Fábrica, dia 3 de novembro. A entrada para os ensaios abertos será dois quilos de alimento não-perecível.

A comunidade de Gramado terá oportunidade de ver em primeira mão todas as novidades preparadas pela organização para esta edição que marca os 25 anos do evento.

O Nativitaten vai apresentar novo layout. As balsas em meio ao lago recebem modernos LEDs, que aumentam a iluminação, em harmonia com efeitos de fogos de artifício, ainda mais seguros e bonitos. A iluminação dos cometas em torno do cenário será mais econômica. As arquibancadas e camarotes estão mais confortáveis e permitem melhor visibilidade.

Foto:Divulgação


O Lago Joaquina Rita Bier, local do espetáculo, está totalmente reformulado com cerca, calçamento em volta, muro, segurança e, sobretudo, mais conforto. Na parte musical, haverá alterações no repertório, incluindo a apresentação do coro Va, Pensiero, da ópera Nabucco, de Giuseppe Verdi, para celebrar os 135 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, e os 150 anos da unificação da Itália. Outra canção que será incluída na apresentação é o tema dos 25 anos do Natal Luz.

A Fantástica Fábrica de Natal terá ainda mais emoção com a interpretação das canções pelos cantores e músicos ao vivo no palco, novas cenas de diálogo e canto, cenografia complementar e maior investimento tecnológico de sonorização.

O som, com tecnologia aperfeiçoada, possibilitará melhor audição do público. Arquibancadas e camarotes com dez lugares cada, permitem melhor visibilidade e mais conforto. A Fantástica Fábrica de Natal conta com um elenco de 60 pessoas, entre atores, bailarinos, cantores e manipuladores de bonecos articulados. Além das interpretações musicais ao vivo, a versão 2010 envolve outras modificações, incluindo uma alteração na cena final, sempre tão aguardada e festejada pelo público de todas as idades. A abertura oficial do Natal Luz acontece dia 4 de novembro.

Atualizado em 6 Set 2011.