Guia da Semana

Foto: Divulgação
Parte da Decoração do Shopping Leste Aricanduva

Em dezembro, os shoppings de São Paulo voltam-se para o Natal, com decorações dos mais variados temas. Os enfeites chamam a atenção dos consumidores que, além de irem às compras, também contemplam as árvores decoradas. A criançada também se diverte com as atividades de recreação e com o Papai Noel, que recebe todas as cartinhas com os pedidos de presentes. O Guia da Semana preparou um roteiro com os principais shoppings da capital, com os temas de suas decorações.

O Shopping Butantã preparou o Caminho Encantado do Natal. Na praça de eventos, uma árvore de 12 metros de altura é cercada por diversos brinquedos, que serão distribuídos na noite de Natal. Além disso, o Papai Noel fica em seu trono e anota todos os pedidos de presentes da criançada.

No SP Market, o Natal das Quatro Estações possui cenários interativos, onde o próprio Papai Noel leva os visitantes para conhecer cada estação do ano, além de conscientizá-los da preservação do meio ambiente.

Já o Shopping Pátio Higienópolis preparou o O Natal dos Ursinhos Peraltas. Um velho pinheiro, rodeado pela família urso, além do trono do Papai Noel, encontra-se no centro do shopping e os demais enfeites também lembram uma grande floresta.

A tradição de ter o Papai Noel sentado em seu trono para receber a criançada também está no Natal das Rosas do Shopping Pátio Paulista. Shows acontecem durante todo o mês de dezembro, com distribuição de rosas para os convidados.

O Shopping Iguatemi montou uma vila de natal, com casas coloridas e cheia de personagens natalinos. Por ela passa O Trenzinho Elétrico do Papai Noel. Um boneco gigante do bom velhinho recepciona os visitantes na entrada do shopping.

No Shopping D, a decoração conta com cores suaves e a iluminação se destaca tanto na área interna quanto externa do local. Com o tema O Vôo do Papai Noel, o bom velhinho fica dentro de seu trenó, que está cheio de presentes para a criançada.

Confira os temas natalinos de outros shoppings paulistas:

Centro das Luzes - Shopping Leste Aricanduva

Pet Christimas - Central Plaza Shopping

O Shopping do Papai Noel - Shopping Interlagos

A Chegada de Noel - Shopping Ibirapuera

Famílias do Mundo - Shopping Center Norte

O Shopping do Papai Noel - Shopping Interlagos

Natal no Shopping Cidade Jardim

Sinfonia de Natal - Shopping Anália Franco

Histórias de Um Natal Feliz

Contos de Natal - ABC Plaza Shopping

Atualizado em 6 Set 2011.