Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

No coração africano

Os safáris africanos podem ser realizados com muito luxo e requinte. Conheça os resorts do Kapama, que oferecem todo o tipo de mordomia no meio da selva.


Hóspedes do Kapama durante safári exclusivo

Se você não dispensa uma boa aventura, com certeza já deve ter pensado em participar de um safári. E já dá para fazer isso de forma confortável, com uma infraestrutura cinco estrelas aos seus pés. Trata-se do Kapama, um luxuoso complexo de resorts localizado no coração da África do Sul, próximo ao Kruger National Park, uma das reservas naturais mais importantes e intocadas do mundo.

Além de relaxar e aproveitar todas as regalias que o local oferece (como massagens, spas, banheiras a céu aberto e serviços all inclusive), também é possível realizar passeios bastante radicais, entre trilhas selvagens e passeios de jipe 4X4, nos quais podem ser observados os cincos grandes mamíferos do continente: leões, elefantes, rinocerontes, búfalos e leopardos. Prepare-se para muita emoção.

Savana de Luxo


Área externa do Kapama Main Logde

A África do Sul é conhecida por paisagens de tirar o fôlego, em uma Natureza que ainda permanece intocada pelo homem em algumas áreas. Já pensou admirar isso tudo do próprio quarto? Pois essa é apenas uma das mordomias oferecidas pelo Kapama Main Logde, a unidade mais luxuosa do complexo.
 
O empreendimento possui cerca de 20 chalés, além de duas suítes de núpcias especiais. Todos eles são decorados com motivos que lembram a fauna e a flora africana. A infraestrutura inclui ainda camas king size, minibar, ar-condicionado, estações de chá e café, aparelhos eletrônicos e atendimento 24 horas. Além disso, o ar de todos os ambientes é aromatizado, com tratamento especial para evitar insetos.

Durante o dia, é possível relaxar na área externa, perto da piscina ou no deck de chá, onde são servidos drinks gelados para refrescar os turistas no verão. Já no inverno, uma boa opção é a bem estruturada biblioteca, decorada em estilo colonial, ao redor de algumas grandes lareiras, que garantem um ambiente aquecido e aconchegante.

Na beira do rio


A adega do resort possuí mais de 600 garrafas

Outra unidade bastante procurada no Kapama é o River Lodge. São 64 quartos bastante requintados e confortáveis. As suítes possuem terraços com vista panorâmicas do Kruger, permitindo aos observadores mais sortudos apreciar leões e elefantes da própria cama, eventualmente.

As áreas externas contam com várias piscinas e espreguiçadeiras, à disposição para quem prefere pegar um bronzeado ou simplesmente relaxar. Para os que gostam de ambientes abertos, o resort oferece um espaço especial para as refeições ao ar livre, em uma romântica iluminação de tochas e luz de velas.

Para os enófilos, está disponível uma adega com mais de 600 garrafas. Entre elas, champanhes franceses e espumantes sul-africanos, ideais para o verão, complementados por uma vasta seleção de rótulos de brancos e tintos de todo o mundo.

Acampamento cinco estrelas


Os quartos do Buffalo Camp oferecem vista privilegiada para o Kruger National Park

Um ambiente lúdico, que tem como proposta recriar a sensação dos primeiros acampamentos de safári. Assim é o Buffalo Camp, unidade conhecida por oferecer um elevado nível de sofisticação aos espíritos mais aventureiros, que podem observar de perto a biodiversidade local.

Mesmo em condições adversas, as oito tendas não fogem do padrão Kapama de luxo. Tratam-se de suítes decoradas de forma elegante, com luz elétrica, sistema de aquecimento para as noites frias e outras comodidades da vida moderna.

As áreas comuns do Buffalo Camp reservam uma grande sala para os hóspedes, bares, jardins e uma piscina. As lanternas noturnas formam um ambiente mágico durante a noite, possibilitando ouvir barulhos de leões e hienas, do topo de árvores seculares.

Cabe no bolso?

Com tanto luxo e requinte, é de se esperar que o preço também seja selvagem, certo? Errado. É possível encontrar diárias para uma pessoa, em quartos duplos, a partir de US$ 200, incluindo três refeições, lanches e passeios. O valor termina saindo quase a metade de serviços completos de outros ecolodges da região. Em casos de pacotes turísticos, os preços podem ficar ainda mais atraentes.

Serviço:
Kangaroo Tours:
(11) 3066 0266
Viagem Express: 
(11) 3021 4149
Top Brasil Turismo:
(11) 3926 8000
(21) 3005 3028
(31) 4062 0057
(61) 4062 0157



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo