Guia da Semana

Foto: Getty Images


Ideal para encontros românticos e happy hours, a Xampagneria Doc foi inaugurada em 2005 e tem como destaque mais de 50 rótulos dos espumantes, produzidos em vinícolas reconhecidas internacionalmente. Entre as marcas estão as nacionais Aurora Gran Millesime Brut, Casa Valduga Gran Reserva Extra Brut e Casa Valduga Moscatel.

Seguindo a tradição e alma do rock and roll de Brasília, o Blues Pub abre espaço tanto para os novos talentos quanto para artistas já consagrados. Ponto de encontro dos cantores e apreciadores de boa música, pela casa já passaram Chico César, Tuca Villa Lobos, Celso Blues e Dillo D'Araújo.

Espaço propício para um encontro romântico pra lá de agradável, o Vinheiro São Vicente reúne vinho, MPB ao vivo e mesas com velas. A carta de vinhos oferece 119 rótulos, como o chileno Veo Grande Cabernet Sauvignon e o nacional Don Laurindo Tannat. Para comer, petiscos e porções, como tábuas de queijos e frios, filés e salsichão alemão servido com mostarda escura e amarela, acompanhado de maionese de batata.

O ambiente de estilo country do Roda do Chopp traz paredes de tijolos à vista, objetos de madeira e uma disputada varanda. O espaço para curtir com os amigos tem sua trilha sonora executada ao vivo, com pagode, forró e música sertaneja. Para petiscar com chope Kaiser, o destaque é o bolinho de arroz com catupiry e picanha na chapa com batata.

Situada no MDO Squash Club, o setor de clubes sul de Brasília, o Pixy Club apresenta um novo conceito de balada, oferecendo ao seu público diferentes nomes do cenário eletrônico. Com vários ambientes, a casa conta até com uma área ao ar livre.

Atualizado em 6 Set 2011.