Guia da Semana

Foto: Marco Cezar/ El Divino


Inspirada em um clube na badalada ilha de Ibiza, na Espanha, o El Divino Lounge é um complexo de três mil metros quadrados, formado por um pátio e uma danceteria. Dentro do espaço funcionam o El Divino Restaurante - atendendo a culinária internacional - e o Kampai Sushi Bar - gastronomia japonesa. A boate possui pista, bar e palco, por onde passaram DJs renomados, como Fatboy Slim, Paul Van Dyk e Marky.

A decoração composta por peças de marcenaria confeccionadas pelo proprietário, objetos antigos como lustres, geladeiras e telefones, dão ao Vecchio Giorgio um ambiente charmoso para aproveitar uma happy hour. No espaço, atrações culturais que variam entre música e arte, com exposições e shows ao vivo de bandas locais nos ritmos de house music, soul, funk, groove, jazz e samba rock.

Inspirada na Belle Époque, com poltronas em capitoné, sofás brancos e lustre luxuoso, a Confraria Club deu outra ambientação à noite de Florianópolis. O espaço é dividido entre pista, lounge, camarotes e tem o DJ Daniel Kuhnen como residente da casa. O La Suíte é o espaço de maior destaque na casa, pois remete a uma suíte de hotel de luxo com cama, sofás, banheira e capacidade para 40 pessoas.

No bairro Santa Mônica, com um design moderno sem deixar de lado a informalidade brasileira, o Benvenuto Bar oferece uma boa opção para curtir a happy hour na Ilha. Durante o dia a casa oferece drinques, petiscos e um ar de boteco. À noite, a animação se dá pelo DJ Pietro, que comanda os picapes com ritmos que vão da música eletrônica a MPB.

Com um clima leve e descontraído, o Bar Original apresenta três ambientes com decoração vintage e mesclando estilos de bares de esquina com antigos botequins. A música ao vivo rola solta e o destaque da casa vai para a carta de cervejas nacionais e importadas (mais de 30 rótulos), propício para acompanhar com o cardápio de refeições e refeições.

Atualizado em 31 Jan 2013.