Guia da Semana
Turismo
Por Redação Guia da Semana

Noite no Zôo

Em passeio noturno, visitantes podem "flagrar" felinos em plena atividade.

Nada mais frustrante do que chegar ao Zoológico e não ver nada na jaula. E não é por falta de bicho, mas porque muitos deles estão dormindo. Esse é o caso, principalmente, dos felinos, animais que têm hábitos noturnos e que costumam ficar menos ativos durante o dia.

E não adianta acenar, fazer barulho, chamar. Com certeza, leões, tigres e onças não darão a mínima importância. Mas, quando o sol se pôr e os visitantes do Zôo forem embora, é hora de acordar. E para pegar os dorminhocos no flagra, a Fundação Zoológico de São Paulo oferece uma oportunidade única e que promete ser inesquecível: uma visita noturna e guiada pelas suas dependências.

Fotos: Arquivo Zoológico de São Paulo/ Cybele Lisboa
Durante o passeio guiado, grupo pode conferir animais com hábitos noturnos

O passeio começa com a apresentação do Programa Rapinantes, que tem a coruja como estrela principal. Em seguida, é a vez do Setor de Répteis fazer uma exposição e mostrar algumas espécies dessa classe. Quem tiver coragem pode até tocar em uma serpente.

Depois das apresentações, os guias levam os visitantes para conhecer as áreas mais "movimentadas" do Zoológico à noite. Estão incluídos no roteiro os hipopótamos, os tamanduás-bandeira, as onças, os leões, os tigres, os lobos e os tigres-brancos, entre outras surpresas.

Durante o trajeto, alguns animais "pescoçudos" podem se intrometer no passeio, como as girafas e os macacos, que saem de suas casas para observar a movimentação estranha. Também podem ser avistados gambás, corujas e morcegos - da fauna nativa - andando livremente pelo parque.

Para finalizar o passeio, que dura cerca de três horas, é servido um lanche, já incluído no ingresso.

As visitas noturnas ao Zôo são realizadas às sextas-feiras, quinzenalmente. Em dezembro, começam os agendamentos para o primeiro semestre de 2011. Para este ano, os ingressos já estão esgotados (a não ser em caso de desistência).


Serviço:
Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda.
Telefone: (11) 5073-0811
Funcionamento: Visitas noturnas às sextas-feiras, a cada 15 dias. No horário de verão: 19h30. Fora do horário de verão: 19h.
Estacionamento: sim
Preço: Crianças a partir de 11 anos e adultos: R$ 75,00; crianças entre 5 e 10 anos: R$ 55,00. Não é permitida a entrada de menores de 4 anos.



Atualizado em 6 Set 2011.

Mais notícias

Chuva de meteoros será visível na noite desta quarta-feira

Turismo

Brasil estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018; jogo será no dia 17 de junho

Turismo

Agora você pode comprar passagens de ônibus no Guia da Semana – e pelo melhor preço!

Turismo

Hotéis Mercure oferecem descontos a seus hóspedes em ingressos de espetáculos dos teatros ‘Bradesco’ e ‘Opus’; saiba mais

Turismo

Disney divulga primeiras imagens do parque do Star Wars

Turismo

5 opções de hospedagens para quem vai curtir o Rock In Rio 2017

Turismo