Guia da Semana

Foto: Divulgação Ecoparque Sperry
Cachoeira da Usina no Ecoparque Sperry

Para quem faz esportes diariamente, o fim do horário de verão nunca chega em boa hora. A vontade de ingerir umas "calorias a mais" aumenta, e para isso temos que estar sempre prontos para escolher uma boa opção para recarregar as energias. Vamos aproveitar o frio que está chegando e subir a Serra! Duas dicas bem bacanas:

Ecoparque Sperry (acesso pela estrada Gamado/Canela)

Trata-se de um parque que foi adaptado com trilhas para receber a visitação de turistas. Fica a aproximadamente 08km do centro de Gramado.

A sugestão é ir em um dia de sol no final da manhã, pois ao final do passeio pelas trilhas e cachoeiras, é altamente recomendável conhecer o restaurante Bêrga Mótta, que é localizado no Paradouro do parque. O buffet é baseado na culinária brasileira, comandado pelo chef Guilherme Sperry. O ambiente e o astral do parque e do restaurante são fantásticos! (buffet self-service)

Maiores infos: www.ecoparquesperry.com.br

Restaurante Lá em Casa (Canela)

O nome diz tudo: o local é uma casa e a comida 100% caseira. Aos sábados serve um buffet de feijoadas, e aos domingos buffet de comida caseira, tudo servido sobre um fogão à lenha, e supervisionado de perto pelos proprietários. As sobremesas também são imperdíveis. Custo x benefício MUITO BOM. (buffet self-service)

Maiores infos: ( http://www.hagah.com.br/rs/canela/local/124469,2,la-em-casa-restaurante.html)

Em breve mais boas do outono por aqui!


Leia a coluna anterior de Gustavo Piccinini:

Gastronomia exclusiva

Quem é o Colunista: Gustavo Piccinini, 31 anos, administrador de empresas e empreendedor nato.

O que faz: administrador de empresas, sócio-diretor da Corval Corretora de Valores (www.corval.com.br) e da Save - Inteligência Imobiliária (www.saveinvest.com.br). 100% Workaholic. Nas horas vagas e em meio às viagens, joga tênis, paddle e corre.


Pecado gastronômico: todos os tipos de massa e para completar, chocolates.

Melhor lugar do mundo para estar: Se estiver com as pessoas que gosta, tanto faz!

O que está ouvindo no mP3, iPod, no carro: Os últimos sets de House dos DJs gaúchos, Coldplay, The Killers, etc...

Fale com ele: www.facebook.com/gustavo.piccinini ou pelo e-mail [email protected]

Atualizado em 6 Set 2011.