Guia da Semana

Foto: Arquivo Pessoal

Voar é o sonho de muita gente. Pelo menos sempre foi o meu. Quem sabe muito bem disso é minha mãe, que sempre lembra que, no auge dos meus 3 ou 4 anos de idade, eu amarrei uma toalha vermelha no pescoço e me joguei da escada. Pois é. Depois disso, percebi que voar assim, só mesmo na televisão, e que o jeito seria andar de avião. Ver aquele monstro de ferro deslizando por entre as nuvens sempre me fascinou.

Anos se passaram até que, finalmente, resolvi jogar tudo para o alto e ver no que dava! Estava no segundo ano da faculdade quando decidi que faria intercâmbio. Já havia ouvido falar de uns programas para universitários, que aconteciam nos meses de férias. Ótimo! Assim não precisaria trancar minha matrícula.

Fui atrás, me informei, e, meses depois, lá estava eu, embarcando para a viagem dos sonhos de crianças de todas as idades: Walt Disney World, em Orlando - Flórida! Tudo era muito novo. Tudo me chamava a atenção. Tudo mesmo!

Assim que entramos naquela máquina voadora, fiquei besta! "Como isso aqui vai sair do chão?", eu pensava. Era gigantesco. Para se ter uma ideia, havia nove fileiras de assentos! NOVE! Minha poltrona era a última do lado direito, no corredor.

Todos aqueles botões. Todas aquelas opções de canais. Não sabia o que eu assistiria! Tinha bastante coisa na TV da poltrona, mas o canal que teve minha audiência por mais tempo foi o do mapa! Fantástico aquilo! Ele mostrava por onde estávamos passando, as cidades que estávamos sobrevoando, a velocidade da aeronave, a temperatura do lado de fora e o tempo estimado de viagem.

Foram oito horas de voo, mais ou menos. Finalmente chegamos a Miami, onde faríamos uma conexão para Orlando. Nesse meio tempo, entre um voo e outro, resolvemos tomar um cappuccino para acordar.

Papo vai, papo vem, escutamos a chamada para o embarque, mas o tal cappuccino estava quente demais e não poderíamos ir com a bebida na mão. Assopra daqui, assopra de la, finalmente deu uma esfriada e bebemos. E não é que quase perdemos a hora? Mas, por fim, deu tempo! UFA!

Depois desse sufoco correndo pelos corredores para chegar à aeronave, embarcamos. Mais uma decolagem e mais um friozinho na barriga delicioso. Minutos depois, estaríamos na terra da fantasia, na morada do rato mais famoso do mundo, 'Onde o Era Uma Vez, acontece Todo Dia'!

Nas próximas colunas, contarei um pouco sobre como foi essa experiência maravilhosa!

Quem é o colunista: Bruno Martins.

O que faz: Jornalista, professor e curioso!

Pecado Gastronômico: Lasanha, Pavê, Brigadeiro, ... São tantos!

Melhor lugar do mundo: Qualquer lugar com amigos e comida! hahaha Se tudo isso for na Times Square enquanto neva, melhor ainda!!!!

O que está ouvindo no iPod, mp3, carro: Puts, puts SEMPRE!

Fale com ele: [email protected] ou o siga no twitter: @bomartins ou acesse seu blog.

Atualizado em 6 Set 2011.