Guia da Semana

Foto: Gustavo de Oliveira/ Arquidiocese do RJ


Arquidiocese de São Sebastião

Com a mensagem "São Sebastião: o mensageiro da paz", a festa na Arquidiocese terá 13 dias de duração. Começa com a Trezena, que acontece entre os dias 7 e 19 de janeiro, e a imagem vai percorrer diversos pontos da cidade, como a Favela do Vidigal, Hospital da Ordem Terceira do Carmo, Quartel da Polícia Militar, Prefeitura, Ilha de Paquetá, Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão. Outra novidade neste ano é um CD, gravado especialmente para a data, com músicas enviadas pelas paróquias da cidade, e que será tocado por todo o trajeto da imagem. O ponto alto da festa será no dia 20, com uma missa solene e a procissão que sai da Paróquia de São Sebastião, na Tijuca, para a Catedral de São Sebastião. O Auto de São Sebastião será encenado na Catedral, e um show com padres cantores dará sequência aos festejos. Para encerrar, uma missa solene será celebrada.


Arquidiocese de São Sebastião
Rua Benjamin Constant, 23, Glória
(21) 2292-3132


Quinta da Boa Vista

No dia 20 de janeiro, a Riotur realiza, a partir das 10h, uma festa em homenagem a São Sebastião, na Quinta da Boa Vista. O evento também celebra os 33 anos de carreira do cantor, compositor e humorista Dicró. Durante todo o dia, o público poderá participar de mais de 16 atividades, entre missa, recreação infantil, queima de fogos, shows e testes de glicemia e pressão arterial, realizados pelo Instituto Sangue Bom. Além de Dicró, estão confirmados nomes como Cordão do Bola Preta, Galocantô, Reinaldo, Délcio Luiz, Quintal do Pagodinho, Beto Correa, Bruno Maia, Élson do Forrogode, Luiz Camilo, Naval, Dhema, Razão Brasileira, Dunga, Samba Legal e Deita e Rola.


Quinta da Boa Vista
Parque Quinta da Boa Vista, São Cristóvão
Horário: durante todo o dia, a partir das 10h


Paróquia de São Sebastião dos Frades Capuchinhos
Na Igreja dos Capuchinhos, como é mais conhecida, acontece a Novena Preparatória entre os dias 11 e 19 de janeiro, às 19h. No dia 20, as missas em homenagem ao padroeiro acontecem às 5h, 6h, 7h, 8h, 10h, 12h, 15h e 18h. A Procissão de São Sebastião, que leva a imagem do santo pelas ruas da região, sai da igreja às 15h.


Paróquia de São Sebastião dos Frades Capuchinhos
Rua Haddock Lobo, 266, Tijuca
(21) 2569-2852, 2569-6416






















Atualizado em 6 Set 2011.